Com o EQUS dá pra encarar a pista levando a sua bagagem com você.

magnetron
magnetron
17 dez 2014
EQUS-levando-a-sua-bagagem-com-você

(Foto: Divulgação)

Você sabe: levar bagagem na moto é sempre um problema. Encaixa ali, amarra aqui e sempre rola aquele medo de deixar alguma coisa cair no caminho. Isso até uns estudantes da Universidad de Buenos Aires terem uma ideia: e se existisse uma motocicleta com suporte para cargas que não influencia na direção?

Pois o que era teoria saiu do papel e virou projeto: o EQUS conta com um design diferenciado que preserva 3 ideais principais: sustentabilidade, economia e utilidade para o dia a dia. A principal diferença está na estrutura: o condutor fica no centro do veículo, colocando o piloto na parte traseira da moto e deixando o espaço central para as malas e bagagens.

E aí você pergunta: mas e a propulsão? Ela é gerada por um motor elétrico que fica localizado na parte traseira e que pode ser recarregado em tomadas 110 V e 220 V. Além disso, as baterias podem ser substituídas quando ficarem desgastadas.

Agilidade e controle também não são problemas para o EQUS. Isso porque o peso é dividido e equilibrado entre os dois eixos, deixando a moto estável e os pneus livres pra encararem qualquer manobra.

Por enquanto o projeto ainda nem saiu do papel, mas já ganhou até prêmio. Ele foi destaque no Red Dot Design Award 2014, um evento reconhecido no mundo todo e que conta com a presença de grandes marcas como Audi e BMW.

Diz aí: será que logo logo vai ter muito mais bagagem rodando por aí? Conta pra gente o que você achou dessa idéia.

Via TecMundo. 

 

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação