Erzbergrodeo. O enduro de motos mais insano que você já viu.

magnetron
magnetron
19 set 2014
participantes_do_erzbergrodeo_2014

Participantes do Erzbergrodeo (Foto: Red Bull)

Você já ouviu falar do Red Bull Erzbergrodeo? A pronúncia desse nome é igual ao seu percurso: praticamente impossível.

A ideia do austríaco Karl Katoch, desde o começo, era criar uma prova que nem os melhores do mundo conseguissem terminar. E tá aí. Idealizado por Iron Karl, o Erzbergrodeo é conhe- cido como o enduro de motos mais difícil que existe.
A competição tem duração de quatro dias e acontece nas minas de ferro da montanha de Steirische Erzberg, na Áustria. A Gigante de Ferro, como é conhecida, carrega marcas do passado, onde foram extraídas toneladas e toneladas de aço e hoje tem um solo rochoso, com crateras, elevações e cheio de lama. O lugar perfeito para uma prova como essa, não acha?

erzbergrodeo_2014

Erzbergrodeo 2014 (Foto: Red Bull)

O evento recebe mais de 2.500 motociclistas, com diferentes experiências em off road e é dividido em duas etapas: Iron Road Prologue e Red Bull Hare Scramble.
Na primeira, 1.500 motos disputam um circuito que leva até o local da partida do enduro, mas apenas os 500 primeiros colocados sobem a montanha.

O percurso da segunda etapa, que é o foco da competição, tem sempre as mesmas características: 20 a 30 km de obstáculos. De 500 participantes, apenas 30 chegam ao fim.

Participante

Participante (Foto: Red Bull)

Essa loucura cresceu tanto, que nesses últimos 20 anos a corrida contribuiu muito para a economia da região, criando fontes de renda extra para comerciantes além, claro, de virar ponto turístico no país.

Neste ano, a Red Bull cobriu todo o evento, contou a história no site oficial e transmitiu o hare Scramble ao vivo pela internet.

Depois de tudo isso, você deve estar se perguntando quem foi o vencedor. E, para sua surpresa, Jonny Walker subiu toda a montanha e ganhou pela segunda vez.

jonny_walker_vencedor_da_prova

Jonny Walker, vencedor da prova (Foto: Red Bull)

Haja talento e esforço para tantos obstáculos. Você conseguiria? Confira um vídeo com os melhores momentos:

Via Flatout.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação