Mas você sabia que a Magnetron também é uma empresa que se preocupa verdadeiramente com o meio-ambiente? Temos uma série de iniciativas de responsabilidade ambiental para que, além de fazer o melhor para sua motocicleta, façamos o melhor pelo planeta.

Quem conta mais para gente é a bióloga Moara Pereira da Silva Nogueira, Coordenadora de Gestão da Qualidade e Meio-Ambiente da Magnetron desde 2011.

A Magnetron está em uma área de preservação

Um braço do Rio Ressaca passa por dentro de nossa sede, em São José dos Pinhais, no Paraná, o que a faz uma área de preservação ambiental. A parte do rio que passa por aqui não é canalizada, por isso, fizemos uma ação que recuperou a área degradada ao redor do rio, plantando três mil e quinhentas mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas. Essa ação foi realizada há oito anos e atualmente a área já é considerada floresta. O local hoje é utilizado como bosque e possui um redário, local de descanso para os colaboradores.

4

Periodicamente, realizamos ações internas entre colaboradores para a manutenção da limpeza do Rio Ressaca.

Gerenciamento de Resíduos

A Magnetron busca realizar ações que vão além dos requisitos legais de gerenciamento de resíduos em nossa central. Temos parceiros de coprocessamento, iniciativa em que o resíduo que iria para aterro vira cimento, não gerando passivo ambiental. E de toda a empresa, o que sobra por dia são apenas dois ou três sacos de lixo não reciclável.

1 2

Ações internas

Além de nosso bosque à beira do rio, pensando no bem-estar de nossos colaboradores, criamos também um bosque dentro da fábrica. Entre as árvores, temos mesas para realizarmos reuniões em um ambiente leve e cercado de natureza.

3

Os resíduos do pré-preparo dos alimentos de nosso refeitório são destinados à suinocultura e temos estações de compostagem que fazem adubo para nossa horta orgânica, em que plantamos legumes, verduras e temperos para a alimentação dos colaboradores. E temos também um poço artesiano para abastecer os nossos banheiros.

5

E aí, gostou das nossas iniciativas?

Fique ligado em nosso blog para saber como a Magnetron apoia ideias para tornar o mundo melhor!