Flávia Freires é uma funcionária que leva a sério o slogan da Magnetron: é guiada pelo desafio. Tanto que deixou para trás a vaga confortável de compradora em uma empresa de médio porte para assumir o posto de assistente de planejamento e controle de produção na Magnetron, colocação que tinha mais sinergia com sua formação acadêmica em Gestão da Produção. Desde que Flávia tomou a decisão de começar em um novo emprego, se passaram seis anos e uma pós-graduação em Gestão Empresarial. Mesmo assim, ela lembra até hoje com carinho de seu primeiro dia aqui na MAG: 2 de setembro de 2013.

Flávia chegou em busca de desafio e encontrou. Após quatro meses de trabalho, a empresa identificou competências compatíveis com níveis mais altos e então veio o convite para assumir a atividade de planejamento e controle de produção (o PCP) — e claro que ela aceitou. E foi neste posto que, um ano depois, assumiu um novo desafio: ser uma das “key users” na implantação do sistema SAP na Magnetron.

_MG_1022 Editada

O sistema, que chegou para melhorar os processos utilizados anteriormente na empresa, exigiu esforço e dedicação do time envolvido: “Foi bastante desafiador, pois a fábrica continuou rodando enquanto precisávamos aprender um modelo novo de gestão. Tive que me desdobrar para manter os processos e o planejamento em dia”, conta Flávia, que durante o período de transição de sistema, chegou a trabalhar das 7h40 às 22h em algumas ocasiões. Mas, junto do time da Magnetron, em seis meses o novo sistema foi implantado com sucesso.

“Gosto do ambiente da Mag e do que faço. Me sinto bastante à vontade, é uma empresa muito acolhedora”, afirma Flávia. Ela também estava presente em outro momento decisivo para a Magnetron: a auditoria externa anual de 2013, que constatou problemas no estoque passíveis de levar a empresa à perda da certificação ISO 9001. “Arrumamos o estoque em dois meses para que uma nova auditoria fosse feita e várias equipes se reuniram e se ajudaram, envolvendo diferentes áreas da Magnetron”, conta a colaboradora. Após a nova auditoria certificação, claro, foi mantida.

“Na MAG sempre tem coisas novas. Estou há seis anos na empresa e sempre surgem novidades, os desafios vão mudando”, explica Flávia, que continua se atualizando e se desafiando a aprender coisas novas: no momento está frequentando aulas de Inglês, já mirando na expansão da Magnetron, porque ela sabe que somos como ela, guiados pelo desafio.​