Armando de Oliveira Matias entrou na área comercial da Magnetron como Jovem Aprendiz em setembro de 2017. Apesar da pouca idade, hoje com 22 anos, Armando já tem bastante história para contar. Começou a trabalhar cedo e, antes da Magnetron, teve duas experiências profissionais, uma no setor de arquivos de uma empresa e outra no setor de negociação. Além disso, é empreendedor. Abriu uma distribuidora de bebidas em São José dos Pinhais, que hoje é administrada pela sua cunhada. Também criou uma marca de roupa masculina para um amigo.

Mas deixou para trás os empreendimentos para correr em busca do seu sonho. Chegou a ingressar na faculdade de Engenharia da Produção, mas acabou precisando trancar na época. Agora, com mais estabilidade, pretende voltar para a universidade.

armando_0612

“Fui efetivado na Magnetron e isso me dá uma nova perspectiva. Hoje tenho um salário bom e já me matriculei no curso de Engenharia Mecânica. Começo a faculdade em 2020”, comemora o jovem. Ele está muito feliz com a escolha e garante que quer crescer na empresa. “Gosto muito de trabalhar aqui, cada dia é um desafio diferente e isso me motiva. Atuo na garantia e pós-venda e preciso satisfazer o cliente todos os dias.”

Além de gostar do que faz, Armando diz que o time Magnetron é sua segunda família. “Trabalhamos em parceria, com espírito colaborativo mesmo. Dessa forma, nem vejo a hora passar quando estou na empresa.”

Filho de mecânico, Armando ainda ajuda o pai nas horas vagas na oficina que fica na casa da família. Nos momentos de descanso, gosta de sair com os amigos para lanchar e passear em parques. Mas seu hobby mesmo é viajar. Já foi para Recife, Fortaleza, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E ele não pretende parar, já planeja uma viagem internacional para as próximas férias: quer conhecer Buenos Aires. E, depois disso, Portugal e Espanha já estão nos planos.

armando_061219

Para realizar todos esses sonhos, Armando trabalha com dedicação e sabe economizar dinheiro. “Sou disciplinado, aplico dinheiro e economizo mesmo.” Que sirva de exemplo para outros jovens que como ele sonham alto.