A relação de Maria Pereira Lacerda com a Magnetron começou antes mesmo dela ser contratada. Maria era responsável por servir refeições no restaurante que atende os colaboradores da fábrica. Ela trabalha para a empresa terceirizada e já sonhava em fazer parte do time da Magnetron. “Quando o contrato da terceirizada encerrou, eu já tinha muitos amigos na empresa e contei sobre o meu desejo de trabalhar com eles. Fui aconselhada a concluir o Ensino Médio, pois essa é uma exigência da Magnetron.”

Após concluir os estudos, Maria voltou determinada a conquistar uma vaga na Magnetron. Foi contratada para fazer a limpeza da fábrica e, com três meses de experiência foi efetivada. Logo passou a integrar os serviços coorporativos, dedicando-se a cuidar das salas da diretoria. “Faço a reposição dos itens da geladeira da sala de reuniões, mantenho a louça limpa e organizada e zelo pelas salas de trabalho da diretoria. Sou muito feliz por fazer parte desta equipe há nove anos e mais ainda por ter o privilégio de trabalhar tão próxima da presidente, Denise Remor, que é uma mulher inspiradora. Ela me trata com muito carinho e eu retribuo fazendo sempre o meu melhor.”   

maria

Um dos momentos mais emocionantes dentro da empresa para ela foi a palestra de Christiane Yared, realizada durante uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). “Tinha acabado de perder meu irmão em um acidente de moto e as palavras dela mexeram muito comigo. Mesmo em um momento de intensa dor, fui acolhida na empresa e senti o carinho de todos os colaboradores. Atitudes como essa me mostram que estou no caminho certo e me fazem acordar feliz e disposta todos os dias para trabalhar.”

Hoje, aos 37 anos, Maria conta que a empresa mudou a sua vida. “Tudo o que conquistei é fruto desse trabalho. Sou divorciada e crio sozinha minhas duas filhas, Ana Paula (16) e Sarah (6). Tenho meu carro para passear com elas e também para sair para dançar com as minhas amigas. Ainda sonho com a casa própria, mas sei que estou cada vez mais perto dessa realização.”

Maria é fã do cantor sertanejo Eduardo Costa e marca presença em todos os shows dele em Curitiba. Ela gosta de dançar, é bastante animada e admira o universo dos famosos. Em uma oportunidade, a empresa levou algumas pessoas da equipe para participar do Programa do Ratinho ao vivo no SBT, em São Paulo. Ela estava entre as escolhidas, foi votada pelos colegas e garantiu a oportunidade. “Foi tudo incrível!  Conheci o Ratinho, fui até o camarim, participei do programa e ainda fiquei hospedada em um hotel, um luxo que nunca imaginei viver!”

maria3