10 dicas para pilotar com segurança.

magnetron
magnetron
15 jul 2013

Todo mundo sabe que quanto mais velocidade melhor, mas sempre com segurança. Pensando nisso, vamos compartilhar 10 dicas para você pilotar a sua moto sem correr riscos.

10-dicas-para-pilotar-com-seguranca

1. Mantenha-se sempre visível. Sempre que possível, é recomendável a utilização de roupas com detalhes reflexivos. Além disso, trafegar com o farol ligado ajuda a manter o veículo ao alcance do campo de visão dos outros motoristas.

2. Respeite os sinais de pare. É fundamental respeitar os sinais nos cruzamentos. Também é preciso tomar precauções ao parar para não comprometer os veículos que seguem atrás de você.

3. Não ultrapasse nas curvas. Fazer ultrapassagens nas curvas limita a visibilidade dos veículos que transitam pela pista oposta.

4. Não transite em paralelo a outros motociclistas. Em caso de uma situação perigosa, como esquivar de um carro ou algum obstáculo no caminho, não haverá espaço suficiente para manobrar, comprometendo a sua segurança e a do outro motociclista.

5. Não bloqueie as passagens de pedestre. Parar em cima da faixa é crime e dá multa.

6. Não transite entre outros veículos. Para as motos, a visibilidade é um ponto mais crítico do que para os automóveis, devido as dimensões de cada um. Ainda assim, as manobras de ultrapassagem seguem a mesma lógica para todos. Assegure-se de que você está sendo visto por todos.

7. Cuidado com o ponto cego. Não circule muito próximo a outros veículos. Você pode estar na zona de “ponto cego”, ou seja, qualquer um pode mudar de pista sem aviso prévio, provocando acidentes.

8. Respeite o sinal vermelho. Observe com cuidado e antecedência o sinal. Comece a parar antes de chegar muito próximo do semáforo e não freie bruscamente.

9. Cuidado com crianças nas ruas. Este é um dos principais motivos de acidentes envolvendo motos. Anteceda qualquer situação de risco e circule com mais cuidado em zonas escolares e nas proximidades de parques e praças. Reduzir a velocidade também é importante.

10. Observe os obstáculos no caminho. Os mais diferentes tipos de obstáculos nas ruas, como lixo, árvores caídas ou buracos, podem intensificar o risco de um acidente em cadeia. Esteja sempre atento.

 

E agora é só pegar estrada!
Com informações: MotorDream

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.