10 dicas para vender sua moto pela Internet

magnetron
magnetron
19 nov 2012

Está aumentando cada vez mais a compra de veículos usados pela Internet. Só no Mercado Livre, podem ser encontradas 8.623 motocicletas à venda. E se você está pensando em vender a sua, preste atenção em algumas dicas.

Você pode achar algumas dessas dicas um pouco óbvias. Mas não custa nada lembrar, já que, como dizem, o sendo comum não é tão comum assim.

1- Tire muitas fotos boas de sua moto, incluindo closeups de detalhes e partes importantes.

2- Prepare a moto para a sessão de fotos. É preciso dexiá-la limpinha e brilhando.

3- Livre-se da bagunça no fundo. Faça as fotos em local limpo e arrumado.

4- Inclua os defeitos nas fotos. É importante ser sincero e mostrar todos os detalhes ao comprador. Como ele não está vendo a moto ao vivo, é você quem deve ressaltar os defeitos que ele veria normalmente.

5- Nada de fotos com manobras. É como se você dissesse que usou e abusou de sua moto, e nenhum comprador vai gostar de saber disso.

6- Faça um título claro e informativo. Não precisa criar chamadas criativas, isso só atrapalha a busca do comprador na web. Use palavras-chave e deixe claro o que está à venda.

7- Faça uma boa descrição do produto. Reserve um tempo para isso, é importante que o comprador saiba de todo o histórico da moto. Aqui, é onde você deve ser vendedor, então cuidado com a ortografia.

8- Não inclua muitos números de telefone e meios de contato. Alguns sites nem permitem isso, e o comprador se sente muito mais seguro fazendo essa negociação por meio de um site confiável.

9- Seja realista no preço.

10- Coloque sua moto à venda. Falar não é a mesma coisa que fazer. Siga as dicas acima e coloque a moto à venda.

Fotos: Google

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.