10 filmes obrigatórios para quem anda de moto

magnetron
magnetron
18 fev 2013

Você gosta de filmes? E de motos? Então esse texto foi feito para você!

Segue uma lista dos 10 melhores filmes de motos de todos os tempos:

1. Easy Rider (Sem Destino)

Filme feito em 1969, que tem como protagonistas Peter Fonda, Dennis Hopper e Jack Nicholson, lendas do cinema norte-americano. Sem Destino conta a história de dois membros da contra-cultura hippie que, no final dos anos 60, decidem atravessar os Estados Unidos de moto. Na viagem eles encaram o espírito da liberdade e também muito preconceito. Sem Destino foi o filme que lançou a música Born to Be Wild, ícone do Rock n’ Roll até hoje. Em Easy Rider aparecem as motos Harley Davidson Hydraglide modelos de 1949, 1950, e 1952.

2. The World’s Fastest Indian (O Grande Desafio)

O Grande Desafio, de 1967, conta a história verídica de Burt Munro, um piloto da Nova Zelândia interpretado por Anthony Hopkins. Burt consegue obter um recorde mundial de velocidade em uma moto de 1000cc, que foi modificada mecanicamente e coberta com uma carenagem mais aerodinâmica. Na época do recorde, Munro tinha 68 anos e conduzia uma velha moto de 47 anos. Este recorde permanece até hoje.

3. Any Which Way You Can (Punhos de Aço – Um Lutador de Rua)

Em Punhos de Aço – Um Lutador de Rua de 1982, o protagonista Philo (Clint Eastwood) luta para ganhar dinheiro e investir em seu negócio de reparação automóveis. Ele decide retirar-se das lutas, mas a Máfia surge e o obriga a lutar em mais um combate.

4. Evel Knievel – (Evel Knievel – Desafio em duas rodas)

Evel Knievel – Desafio em duas Rodas, conta a vida do lendário motoqueiro que nos anos 60 entrou para a história como o herói americano. Knievel desafiava a morte saltando improváveis distâncias e obstáculos com a sua moto. Evel mantém até hoje alguns recordes como o de ser o único motociclista a saltar as imensas fontes do luxuoso hotel Ceaser’s Palace, em Las Vegas.

5. Mad Max

O filme se passa em um futuro distante, onde gangues de motociclistas aterrorizam o deserto australiano e disputam poder sobre a população. Em meio a essa guerra, um policial atormentado percebe que deve proteger não somente a sua família, mas também a si mesmo. Neste filme Mel Gibson conduz uma Kawasaki K-1000 e Rickman Framed uma Kawasaki 900.

6. The Wild One (O Selvagem)

No filme, Marlon Brando é o líder de um bando de motociclistas que invade uma pequena vila. The Wild One, filme de 1953, é um ícone que retrata a rebelião dos motociclistas. A moto usada nas filmagens é uma Triumph Thunderbird T6.

7. On Any Sunday (Num Domingo Qualquer)

Esse documentário de 1971 é obrigatório para quem gosta de competições de motociclismo. No filme, Steve McQueen lidera um grupo de entusiastas pelo esporte e sente de perto as aventuras sobre duas rodas.

8. Top Gun (Ases Indomáveis)

Neste filme, Tom Cruise, quando não estava conduzindo o seu caça, guiava uma moto Kawasaki GPZ750R . Esta foi a primeira moto que Tom Cruise pilotou em sua vida. Depois dela, o astro de Hollywood virou fã do veículo e até hoje possui uma grande variedade de motos em sua garagem.

9. Harley Davidson and the Marlboro Man (Caçada Sem Tréguas)

Dois amigos (Mickey Rourke e Don Johnson) ficam sabendo que um velho conhecido vai perder seu bar para um banco, a menos que ele pague 2,5 milhões para renovar o aluguel por 5 anos. Eles tem uma idéia “simples”: assaltar um carro blindado para conseguir o dinheiro. Eles realizam seu objetivo. Porém, quando vão pegar o dinheiro descobrem que roubaram um carregamento de Sonho de Cristal, uma droga que vicia na hora e mata um em cada 7 usuários. Assim os dois começam a serem caçados pelos traficantes que também administram o banco.

10. Wild Hogs (Motoqueiros Selvagens)

O filme Motoqueiros Selvagens conta a história de quatro amigos de meia-idade (John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H Macey) que decidem pegar estrada em algumas motos e viajar pelo país para compreenderem o que realmente é ter uma vida sobre duas rodas. A coisa complica quando o grupo acaba arranjando briga com uma gangue de motoqueiros de verdade. As Harley Davidson que protagonizam o filme são: XL1200C Sportster Custom, FXSTS Springer Softail, Black Fatboy e a Screaming Eagle Fatboy.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação