10 maneiras de convencer seus amigos a gostar de moto!

magnetron
magnetron
7 jul 2015

Olá leitor do Nação Duas Rodas! Hoje temos um post especial.

 

Caso você seja o único “cabeça de pistão” do bairro, esse artigo pode te ajudar a fazer novos amigos (e converter os que te acham maluco por gostar tanto de um veículo de duas rodas). Apresentaremos 10 jeitos de convencer seus amigos a gostarem do cheiro de gasolina e de pneu queimado. Sem mais delongas, vamos à eles!

 

1 – Comece apresentando belas fotos de super-máquinas.

As formas ousadas e o design inusitado são sempre uma ótima forma de introduzir as pessoas ao maravilhoso mundo das motocicletas.

 

2 – Aperte o play no seu vídeo favorito com sons de escape.

Se a estética não os agradar, o prazer pode vir pela audição. Afinal, são poucas as pessoas que conseguem não se emocionar com o som de trovão produzido por motores de alto rendimento.

3 – Escave ainda mais o YouTube e apresente seu vídeo favorito sobre motos.

É impossível errar com um pouco de fumaça, algumas curvas bacanas e uma trilha sonora envolvente.

4 – Explique a história por trás das motos famosas e desejadas.

Quem não se interessaria em saber que Ayrton Senna ajudou (e muito) à projetar uma das Ducati mais famosas que já aceleraram pela terra?

 

5 – Leve seu amigo ou amiga para uma “voltinha” em sua estrada favorita.

Todos nós temos uma estrada meio escondida, suficientemente conservada, onde passa pouca gente. Leve seu companheiro(a) para uma aceleradinha, e ele verá que motos são muito mais que jaquetas de couro ou escapes barulhentos.

 

6 – Deixe-o testar o motivo de seu orgulho e prazer.

Essa parte tem que ser feita com cuidado, mas quando bem executada, dá resultados instantâneos. Dar as chaves para o seu colega poder brincar também é a melhor forma de abrir seus olhos para o mundo das engrenagens! (Um ambiente controlado é uma boa pedida: pode ser uma pista de terra, ou um estacionamento vazio.)

7 – Mostre à eles como queimar pneus.

Faz o coração bater mais forte. É a sensação de segurar uma centena de touros extremamente bravos, com apenas o freio dianteiro.

 

8 – Videogame funciona tanto quanto a realidade.

Jogos já evoluiram para conterem o máximo possível de realidade. A sensação de vitória é excelente, e serve como um grande motivador.

 

9 – Leve-o à uma exposição de motocicletas.

Quem não é apegado à gasolina muitas vezes acha que essas exposições são como atrações de circo, ou até que é coisa de quem gosta de se mostrar e precisa de status. Entretanto, a cena motociclística é grande demais – Tão grande que é muito possível que exista um estilo que agrade à você e a seu colega.

 

10 – Leve-o para uma trilha ou track day com outros amigos já iniciados.

É um ótimo artifício para enturmar e mostrar que o ambiente é de amizade e descontração, e que a competição pode até fortalecer os laços de amizade. Além disso, você nunca pode dar o seu melhor em uma estrada onde há o risco de vir alguém na contramão.

Gostou? Conta aí pra gente se funcionou!

Semana que vem voltamos com as dicas de pilotagem.

Mag-Abraços e até a próxima.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.