10 Razões para ir de moto

magnetron
magnetron
29 jan 2013

Ser motociclista é mais do que apenas pilotar uma moto, é um estilo de vida, um estado de espírito. Todos os dias falamos um pouco sobre tudo que compreende ser um motociclista e o que há de mais importante nesse universo, por isso, hoje, iremos listar 10 motivos que explicam, com sobra, por que tanta gente escolhe fazer parte dessa Nação Duas Rodas.

1. Hobby
Se quem tem hobby é mais feliz, quem tem uma moto como hobby é mais feliz ainda. O preço acessível se comparado a outras opções pesa a favor dessa escolha, principalmente se comparada à náutica e ao automobilismo. Ter uma motocicleta ao seu estilo, com tudo do bom e do melhor, é, por exemplo, bem mais barato que uma lancha ou um carro esportivo.
Isso fora todos os outros benefícios que falaremos a seguir nessa lista..!

2. Fazer amigos
Bateu aquela vontade de socializar? Então é hora de dar umas voltas com sua moto, afinal, a motocicleta é um grande instrumento para a socialização – basta dar uma olhada em quantos clubes de motos vemos por aí. A paixão em comum pode levar a caminhos incríveis e descobertas inesperadas, viagens, fotos e, claro, muitas boas histórias.

3. Mototerapia
Pilotar uma moto é uma ótima maneira de entrar em contato consigo mesmo e chegar ao seu íntimo ignorando todos os outros ruídos e interferências. O ronco do motor leva você a lugares distantes e o vento no rosto varre todo o resto pra longe, fazendo com que você se concentre só no caminho a seguir.

4. Mobilidade
A possibilidade de subir na moto e sair por aí imediatamente é, com certeza, um grande atrativo. Fugir do ônibus lotado e do congestionamento é algo animador e definitivamente menos estressante. A agilidade de ir de moto somado à facilidade de estacionamento também pesam – e muito – a favor.

5. Economia
Esse item é indiscutível: ter uma motocicleta é muito mais barato que um carro. A economia acumulada a cada abastecimento faz uma grande diferença em seu bolso ao final do ano. O custo da manutenção das motos é muito mais baixo e irá te trazer muitas alegrias, não apenas no posto de gasolina.

6. Fugir dos padrões
Ter uma motocicleta é sair do senso comum, é enfrentar um ou outro desafio diário, mas manter-se firme aos seus valores. É uma renúncia aos padrões e demonstrar a personalidade a cada volta no trânsito.

7. Liberdade
Ir para onde você quiser, no momento em que decidir e evitar passar um longo período de tempo no trânsito durante o trajeto é ser livre. É sentir o vento no rosto, mesmo abaixo do capacete. Liberdade é pegar a estrada, sair por aí, curtir cada momento em que você está em sua moto. É, como dissemos no nosso primeiro post aqui no blog, chegar sempre mas não querer chegar nunca.

8. Estilo
A moto é uma continuação de cada motociclista. Por isso, cada uma mantém o seu estilo. Dentro de uma mesma faixa de preço, é possível encontrar o modelo ideal para você: naked, trail, esportia ou customizada. Sua escolha diz muito sobre você e seus hábitos. Quer fazer o  teste e descobrir o que sua moto diz a respeito de sua personalidade? Clique aqui!

9. Esporte
Para quem curte atividades um pouco mais radicais, existem diversas opções de esportes sobre duas rodas. Dá pra pilotar a quase 300 km/h em um autódromo ou, ainda, apostar no contato com a natureza em trilhas e também no motocross, enfrentando as estradas de terra e o chão irregular.

10. Viajar
A forma de ver o caminho varia de motociclista para motociclista, mas uma coisa é consenso: ao viajar de moto, é se tornar parte da paisagem. É encarar o caminho, a natureza, os locais  sem nada os separando além das duas rodas.  É sentir o clima, os cheiros, o vento e tudo mais que um vidro costuma separar de nós. E sabendo o quanto viajar é sagrado para o motociclista, temos uma série de posts que selecionam algumas dicas de viagem, desde o que levar até o melhor horário para viajar.. Clique aqui e confira..!


Foto e Fonte: Revista iMotos

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.