4 dicas para viajar de moto com segurança

magnetron
magnetron
19 jan 2018

Você ama a sensação de pilotar uma moto na estrada? Pois é, sabemos que é maravilhoso. Porém, todo motociclista deve prestar atenção a alguns detalhes e manter a segurança, tanto de si mesmo, quanto dos que estão trafegando ao redor. Pensando nisso, separamos 4 dicas que vão tornar a sua viagem de moto muito mais segura. Confira:

  • Leve com você acessórios úteis

Ao iniciar o planejamento da sua viagem de moto, é essencial adquirir alguns itens, como um kit de primeiros socorros um GPS de boa qualidade, protetor de perna ou faixas reflexivas que podem ser coladas no capacete, por exemplo.

 

  • Kit de emergência

Leve na mala um kit de emergência, principalmente se a sua viagem for muito longa. O kit, com ferramentas básicas, serve para reparar danos pequenos que a moto pode sofrer durante o percurso, como furos no pneu.

 

  • Faça a manutenção antes e durante sua viagem

Fazer a revisão antes de viajar é indispensável! Porém, lembre-se de acompanhar o desempenho da sua moto durante a viagem e se necessário, consultar um mecânico.

 

  • Certifique-se de que as bagagens estão bem presas na moto

A moto é um veículo muito sensível à variações de carga, e isso pode afetar diretamente o comportamento da sua moto, principalmente durante as curvas, frenagem e até mesmo nas retas. Lembre-se de jamais deixar sua bagagem frouxa na moto e evite acidentes.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.