5 erros que podem detonar sua moto

magnetron
magnetron
18 ago 2016

Mesmo os menores descuidos podem prejudicar a sua motocicleta se forem repetidos com certa frequência. Para não cometer assassinato à vida útil de sua moto, é preciso abolir vários dos vícios que muita gente considera inofensivos, mas que nem sempre pesam tão pouco assim. Confira 5 erros que podem estar detonando sua moto sem que você perceba.

1 – Carregar muito peso

Pilotar com excesso de peso pode ser bem prejudicial aos amortecedores da sua moto. Tem uma carga grande para carregar? Prefira fazer duas viagens. Economizar na gasolina nem sempre sai mais barato se pensarmos nos danos à sua motocicleta.

2 – Ignorar o óleo

A troca de óleo na moto não deve ser feita apenas no tempo especificado pela montadora. Em vários modelos de motores, o óleo tem a função de lubrificar e refrigerar, e por isso é ainda mais importante do que nos carros. Fique de olho ao nível indicado e troque sempre que for necessário.

3 – Esquecer dos freios

Acredite: essa dica é tão óbvia quanto esquecida. Por ser uma peça básica, muitos motociclistas acabam deletando da memória a necessidade de observar os freios e manter sua manutenção em dia. Para não prejudicar sua segurança e a durabilidade da sua moto, não espere o material do freio ficar muito fino para substituí-lo.

4 – Gambiarra no combustível

Economizar dinheiro nem sempre é bom quando se trata de manter a longevidade da sua moto. Abastecer o tanque com combustível de procedência duvidosa pode acabar sendo muito prejudicial e saindo ainda mais caro do que o normal. Está com a grana curta? Pesquisa bem os preços e faça comparações, mas não se deixe enganar por gasolina de má qualidade.

5 – Esquecer da troca de vela

Tem muita gente esquecendo de manter a troca de vela em dia, o que também pode ser bastante prejudicial. Lembre que essa peça deve ser substituída a cada 5.000 quilômetros rodados e conte com as velas Magnetron para garantir a melhor performance para sua moto!

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação