5 filmes que todo motociclista deve assistir

magnetron
magnetron
16 set 2016

1 – Diários de Motocicleta

Obrigatório a todo amante de motociclismo e viagens, o filme acompanha a jornada de Che Guevara e Alberto Granado pela América do Sul em uma velha moto. Apelidada de “La Poderosa”, a moto leva os personagens para cima e para baixo durante oito longos meses, até quebrar de vez e deixar a dupla à mercê de caronas e caminhadas. Cheio de filmagens espetaculares, o filme traça sua rota passando por lugares como Argentina e Peru.

https://www.youtube.com/watch?v=dpG4AmAImEA

2 – Sem Destino

Sem Destino surgiu como uma ideia simples e acabou se tornando um dos trabalhos mais marcantes do universo do motociclismo. Foi o primeiro dos filmes chamados de road movies, onde a história se desenrola durante uma viagem verdadeira. Vale a pena assistir para conferir as filmagens feitas nas famosas estradas norte americanas e embarcar nessa história que marcou sua época.

https://www.youtube.com/watch?v=bmyZc9dNghg&oref=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DbmyZc9dNghg&has_verified=1

3 – Um Domingo Sobre Moto

Indicado ao Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem, Um Domingo Sobre Moto foi lançado em 1971 e, por décadas, foi considerado o documentário definitivo sobre motociclismo. O filme acompanha a vida de diversos pilotos e faz uma análise sobre as muitas modalidades do esporte.

https://www.youtube.com/watch?v=qoEKHkvJIkQ

4 – Fastest

Fastest é um documentário focado no MotoGP, o maior campeonato de motociclismo do planeta. Os registros incluem performances de grandes nomes como Valentino Rossi e John Hopkins, além de entrevistas com outras lendas do esporte.

https://www.youtube.com/watch?v=Cq1f_UzflsI  

5 – Mad Max

Mad Max é um filme visualmente impressionante que se passa em uma civilização decadente, onde um policial tenta se vingar de uma gangue de motociclistas que o responsabiliza pela morte de seu líder. As filmagens trazem o ator Mel Gibson em uma Kawasaki K-1000 e Rickman Framed em uma Kawasaki 900. Uma relíquia para qualquer amante de motos.

https://www.youtube.com/watch?v=NH5TpcVaqCQ

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação