5 motos para mulheres que querem começar a pilotar

magnetron
magnetron
8 maio 2014

As mulheres estão optando cada vez mais pela motocicleta como meio de locomoção. Para facilitar o momento da compra, reunimos uma série de modelos práticos, seguros e que podem ser uma boa escolha para as iniciantes. Além de todos os requisitos básicos, eles também atendem a necessidades específicas do dia a dia das mulheres, como um bom espaço para carregar a bolsa.

HONDA LEAD

01-motos-mulheres-honda-lead-110Scooter é sempre uma boa escolha quando o assunto é praticidade. Pequeno, leve e fácil de manobrar, o Lead protege as pernas da chuva, poeira e vento, permitindo também o uso de saia ou de vestido. Como este modelo não tem câmbio nem freio traseiro acionado pelos pés, é possível utilizar qualquer tipo de calçado. Porém, lembre-se: o bom senso indica que motociclistas usem calçados que protejam os tornozelos para evitar problemas.

Além de todas essas vantagens, o Lead oferece uma potência razoável para o uso urbano e um espaço interessante em cima do acento para o armazenamento de objetos.

 

SUZUKI BURGMAN 125i

_2-motos-mulheres-suzuki-burgman-125Este modelo é o grande concorrente do Lead e, apesar de bastante parecido, conta com duas desvantagens: menor espaço em cima do acento e rede credenciada limitada. Já o ponto forte está na alta potência, no porta-luvas atrás do escudo e no precioso gancho para pendurar a bolsa.

 

HONDA PCX 150

03-motos-mulheres-honda-pcx-150Moderno e potente, este scooter é ideal para as mulheres que desejam encarar vias expressas ou pequenas viagens. O ponto negativo está em – considerando o físico feminino –, não conter uma plataforma tão ampla para os pés, que ficam separado por um túnel central.

 

YAMAHA CRYPTON 115

04-motos-mulheres-yamaha-crypton-115Um modelo que é pau pra toda obra: robusto, prático e seguro. A principal desvantagem perante às outras motos é a ausência do vão porta-capacete sob o banco, porém, em termos mecânicos, segue a mesma receita da Biz – com quatro marchas e embreagem automática.

 

HONDA POP 100

05-motos-mulheres-honda-pop-100

Esse modelo é ideal para as mulheres que não se preocupam tanto com a aparência do meio de locomoção. Pequena, básica e sem espaços para guardar objetos, ela peca um pouco na estética e ganha muito na relação custo-benefício, economizando bastante combustível e sendo extremamente fácil de conduzir.

Gostou das opções? Agora é só fazer a sua escolha e sair pilotando por aí.

 

Via G1 Motos

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.