Aqueça sua rota com dicas sobre como pilotar no frio.

magnetron
magnetron
2 set 2014

Quem usa moto no seu dia a dia sabe muito bem o quanto é ruim pilotar no frio. Afinal, além do grande desconforto, as baixas temperaturas também provocam movimentos travados e inseguros.

Como_pilotar_no_frio

(Foto: Infomoto)

No Brasil, este tipo de dificuldade nunca é extrema pois são raras as vezes em que a temperatura baixa dos 0°C. Porém, rodar por aí com 10 ou 15°C também pode causar alguns problemas.

Como evitar? A primeira providência é simples: cuide das extremidades. Na hora de escolher suas luvas, troque os modelos de couro pelos forrados, principalmente aqueles que têm camadas internas capazes de bloquear a saída do calor.

luvas_forradas

Na hora de escolher suas luvas, troque os modelos de couro pelos forrados

Para se proteger do frio na moto, aposte em nomes como Gore-Tex e H2Out, marcas com tecnologia inovadora que permite a saída do suor e impede a entrada do frio em luvas, botas e trajes completos de motociclismo.

Mas e se você sair de casa e encontrar um frio imprevisto no caminho? Vamos conhecer alguns truques que preservam a sua saúde sem prejudicar a segurança no trânsito.

Para o tórax:

A técnica campeã é a do jornal. Coloque folhas dobradas entre seu peito e a jaqueta e corte o fluxo de ar frio.

Para os pés:

A solução mais prática ainda é vestir sacos plásticos entre as meias e os calçados, uma técnica que evita a saída do suor e a entrada do frio.

Para as mãos:

O ideal é carregar um par de luvas cirúrgicas, que ocupam pouco espaço no banco da sua moto. A mobilidade não é prejudicada, mas o combate ao frio ainda é restrito.

E você, conhece mais alguma dica? Conte pra gente e ajude todo mundo a deixar o frio desse inverno fora da pista.

Via G1 Motos.

 

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação