As 40 motos mais esperadas do Salão Duas Rodas 2013 – Parte I

magnetron
magnetron
14 jun 2013

Você já viu em nosso site que o Salão Duas Rodas é um dos eventos mais esperados deste ano para quem gosta de motociclismo. Para adiantar um pouco a ansiedade, selecionamos 40 modelos que devem fazer o evento bombar.

Confira alguns deles na primeira parte deste post.

BMW R 120 GS

O modelo de maior sucesso da BMW foi totalmente modernizado em 2012. Além de nova cara, a aventureira recebeu refrigeração líquida e o motor está mais forte, agora rendendo 125 cavalos de potência e 12,74 kgfm de torque. A suspensão passa contar com sistema semiativo, que se adapta automaticamente ao piso.

[space height=”HEIGHT”]

BMW F 700 GS

A BMW evoluiu a F 650 GS, que havia saído de linha no Brasil, transformando-a neste modelo. Apesar da nomenclatura, seu propulsor é o mesmo bicilíndrico de 798 cilindradas que equipa a F 800 GS.  Ele gera 76 cavalos de potência e 7,85 kgfm de torque. Em relação a F 800 GS, a F 700 GS tem sugestão mais on-road, com roda de 19 polegadas na dianteira, com liga-leve em ambos os trens.

[space height=”HEIGHT”]

BMW F 700 GS

Também renovada 2012, a F 800 GS teve um retoque visual. O modelo passa a contar com controle de estabilidade e suspensões de ajuste eletrônico como opcionais. A proposta segue aventureira, com roda de 21 polegadas na dianteira.

[space height=”HEIGHT”]

BMW F800 GT

 Lançada no Salão de Milão 2012, a F 800 GT chega às lojas da Europa em 2013. Ainda sem data de lançamento no Brasil, o modelo tem a ambição de ser uma “grã-turismo”, ou seja, uma moto para longas viagens.

[space height=”HEIGHT”]

Dafra Nova Scooters

A Dafra confirmou no Salão de Milão que apresentará dois novos scooters para o mercado brasileiro no evento deste ano. No entanto, a empresa não revelou de qual de seus parceiros as novidades virão. Em Milão, a SYM apresentou nova versão do Citycom 300i, que, segundo a Dafra, será evolução natural para o Brasil.

[space height=”HEIGHT”]

Ducati 848

Com o retorno da Ducati para o Brasil as possibilidades são grandes. Aos poucos, a empresa deve ir disponibilizando suas motos no pais. A tradicional esportiva 848, com seu motor bicilíndrico de 140 cavalos, é uma das que poderão desembarcar em breve por aqui.

[space height=”HEIGHT”]

Ducati Diavel

Este é o único modelo confirmado pela Ducati para lançamento no Brasil até o momento. A Diavel já está sendo montada pela Dafra em Manaus e começa ser vendida em 2013, quando as primeiras lojas abrirem. Com estilo misto de custom e naked, o modelo tem motor de 1.198,4 cm³ e 162 cavalos de potência.

[space height=”HEIGHT”]

Ducati Hypermotard

Apresentada no Salão de Milão 2012, a nova geração da Hypermotard tem o objetivo de ser mais acessível, em termos de pilotagem, que a antiga versão. Conta com motor bicilíndrico de 821,1 cilindradas capaz de alcançar 110 cavalos de potência e 9,1 kgfm de torque.

[space height=”HEIGHT”]

Ducati Hyperstrada

Utilizando a mesma base da Hypermotard, a Hyperstrada foi a grande atração da Ducati no Salão de Milão. Com proposta de ser mais estradeira, a Hyperstrada possui posição de pilotar mais confortável, bolha dianteira e malas laterais. O motor segue o mesmo, um bicilíndrico com injeção eletrônica e refrigeração líquida.

[space height=”HEIGHT”]

Ducati Monster 696

O modelo naked tradicional da Ducati seria uma boa opção para o Brasil e deve ser o mais barato da marca italiana por aqui. Seu conjunto é o mais simples da fabricante e conta com motor de 696 cilindradas, com 80 cavalos de potência e 7,0 kgfm de torque.

[space height=”HEIGHT”]

Ducati Monster 1100

A motocicleta top de linha da “família Monster” também pode desembarcar no pais. A Monster 1100 possui componentes de melhor especificação e motor mais forte – 1078 cilindradas e 100 cavalos.

[space height=”HEIGHT”]

Ducati Multistrada

Um dos maiores sucesso da Ducati nos últimos anos, a Multistrada pode aproveitar a versatilidade dos modelos misto – on/off-road – para chegar ao Brasil. Em 2012, o modelo foi atualizado, ganhando sutis alterações no visual. Apesar de aventureira, a Multistrada se sai melhor no asfalto.

[space height=”HEIGHT”]

Ducati Streetfighter

Equipada com motor de 1199 cm³, capaz de gerar 155 cavalos de potência e 11,7 kgfm de torque, a Streetfighter é uma autêntica naked esportiva. Com freios e suspensões de alta performance, o modelo pode chegar ao Brasil para brigar com a MV Agusta Brutale 1090.

[space height=”HEIGHT”]

Ducati Streetfighter 848

Apesar de ter feito sua estreia mundial no Brasil, durante o Salão Duas Rodas 2011, a Streetfighter 848 ainda não chegou às lojas nacionais. Com a reestruturação da empresa no país, ela deve ser uma das novidades por aqui.

[space height=”HEIGHT”]

Ducati 1199 Panigale

Desde seu lançamento, em 2011 a 1199 Panigale se tornou desejo daqueles que gostam de esportivas. Com linhas agressivas, o modelo tem o motor bicilíndrico mais potente já fabricado, com 195 cavalos. O pacote ainda traz ABS, controle de tração, suspensões com ajustes eletrônicos e acelerador eletrônico.

Gostou das motocicletas? Aguarde nosso próximos posts para saber mais sobre os modelos da Harley-Davidson, Honda, Husqvarna, Kawasaki, KTM, MV Agusta, Suzuki e Yamaha que devem movimentar o mercado nos próximos meses.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.