Brasileira é destaque no Mundial de Motocross Feminino

magnetron
magnetron
23 jul 2014

 

brasileira_destaque_no_mundial_de_motocross_feminino

Foto: Divulgação

 

Pela primeira vez o Campeonato Mundial de Motocross Feminino contou com a participação de uma brasileira. Mariana Balbi defendeu o nosso país na quinta e penúltima etapa da temporada 2014, que foi realizada nos dias 21 e 22 de junho, em Teutschenthal, na Alemanha.

À vontade no traçado de chão duro, com várias subidas e descidas, a mineirinha de 27 anos fez bonito, conquistando uma festejada quinta colocação.

mundial_motocross_mariana_balbi

Mariana Balbi conquista quinto lugar para o Brasil no Mundial Feminino. Foto: Divulgação

 

No sábado, a única representante brasileira no mundial de motocross concluiu a primeira bateria em terceiro, ficando atrás somente da italiana Chiara Fontanesi e da australiana Megan Rutledge, primeira e segunda colocadas na classificação. Já no domingo, a piloto teve seu desempenho prejudicado por tirar os tearoffs na primeira volta, o que fez com que corresse o restante da prova sem os óculos, ficando com o oitavo lugar.

“A pista estava ótima no primeiro dia de disputa – seca, esburacada e com canaletas. Fazia tempo que não enfrentava um traçado assim, mas busquei dar o meu melhor. No dia seguinte, o terreno estava muito molhado e o erro com os tearoffs foi determinante, acabei levando pedradas nos olhos, foi difícil. Mas de uma forma geral, foi muito positivo”, declarou Mariana.

De volta ao Brasil, a atual campeã nacional na categoria Feminina, que já foi destaque ao ser a primeira mulher na história a se classificar para uma final entre os homens, retoma os treinos. Seu próximo desafio será defender a liderança na MX3 e na MXF, durante a terceira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, que acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

A próxima rodada do Brasileiro será em agosto. E Mariana certamente trará na garupa a experiência de quem pode se orgulhar de estar entre as melhores do mundo.

 

Confira o resultado do Campeonato Mundial de Motociclismo Feminino:

1. Meghan Rutledge – Austrália

2. Chiara Fontanesi – Itália

3. Livia Lancelot – França

4. Stephanie Laier – Alemanha

5. Mariana Balbi – Brasil

 

Via MotoBR e Cross Clube Brasil

 

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação