Brasileiros criam iluminação de segurança para capacetes

magnetron
magnetron
22 maio 2014

Quem pilota diariamente sabe o quanto a visibilidade da moto é importante. Seja de dia ou de noite, existem atitudes práticas que ajudam a salvar vidas, como ter certeza de que o farol e a lanterna estão funcionando e usar roupas chamativas e faixas reflexivas.

Para contribuir neste sentido, duas empresas de São Paulo – a Newplast Americana e DMK Ferramentaria – se juntaram para colocar uma ótima ideia em prática: o Light for Life. Ele consiste basicamente em um sistema de iluminação auxiliar já certificado pela Anatel e composto por LEDs, que reproduz na parte de trás do capacete os comandos feitos pelo piloto.

02-luz-capacete-light-for-life

Funciona assim: no momento em que o motociclista acende a lanterna, a luz vermelha do capacete também é acionada e se intensifica cada vez que o freio é utilizado. Além disso, os piscas também estão no capacete e funciona simultaneamente ao acionamento na moto.

03-luz-capacete-light-for-life

Interessou? Para saber mais sobre o Light for Life, é só acessar o site clicando aqui. E aproveite para conferir o post sobre as novas regras de uso do capacete. Afinal, sempre é bom lembrar sobre a necessidade de segurança no trânsito.

 

Via Infomoto

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação