Chove, chuva…E você não pode parar.

magnetron
magnetron
23 jul 2013

Inverno é sinônimo de chuvas em muitas partes do Brasil. E na hora de pilotar embaixo daquele pé d’água, toda atenção é pouca. Mas para prevenir acidentes nessas condições, existem, atualmente, muitos equipamentos que protegem você da chuva e mantêm a concentração e o conforto necessários para uma boa pilotagem. Há, por exemplo, excelentes conjuntos de cordura impermeável, mais eficientes que os de couro, pois não ficam pesando “uma tonelada” depois de molhados.

equipamentos-para-andar-de-moto-na-chuva

 

As capas de chuva específicas também não podem faltar no seu kit temporal. Nessas condições, a visão fica prejudicada pelas milhares de gotas que se fixam na viseira do capacete. Uma dica é polir a viseira com um repelente de água, este produto introduz uma fina camada na viseira, que repele a água e faz as gotas escorregarem mais facilmente.

Um bom capacete tem entradas de ar na parte frontal para impedir o embaçamento. Alguns capacetes possuem, também, peças de borracha macia na região do nariz (narigueiras), para desviar o ar quente da respiração, afastando-o da viseira fria onde iria condensar-se.

Usar luva impermeável é outra medida que ajuda muito a proteger-se do frio e da chuva, evitando que os dedos virem picolé e prejudiquem os comandos da moto. Só quem já passou por um perrengue nessas situações sabe como isso é ruim.

Lembre-se que muita água na pista cobre buracos, enchendo-os de água escura e detritos. Por isso, muita calma nesta hora. O ideal é diminuir a velocidade para evitar derrapagens e outros acidentes. A noite, com pouca luz, a visão dos buracos fica ainda mais comprometida. Daí é redobrar a atenção para não se meter em encrenca!

O importante é sempre ter à mão o seu kit-chuva para proteger-se das estripulias de São Pedro e preservar a sua vida e das outras pessoas.

 

Fonte: Acelerada

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.