Cinco dicas de segurança para novos motociclistas

magnetron
magnetron
14 mar 2017

Muitas vezes, as pessoas que abrem mão de utilizar a moto como meio de transporte é porque nunca pilotaram uma, ou então, tiveram como sua primeira e única experiência algo desagradável. Confira algumas dicas básicas de segurança para você que está iniciando a vida sobre duas rodas ou está criando coragem para começar a usar a moto no dia-a-dia:

1 – Respeite o medo: O conhecimento é a melhor forma de controlar o medo, então, quanto mais você conhecer sobre o veículo, sua dinâmica, os pontos fortes e fracos e as formas de se proteger, maior será a sensação de segurança.

2 – Escolha a moto certa: Antes de decidir que moto comprar, defina para qual será o seu uso. Não adianta comprar uma moto grande e pesada para enfrentar longos congestionamentos, e nem uma moto off-road se você nunca andará por estradas de terra, por exemplo. Faça uma boa pesquisa e avalie principalmente suas dimensões

3 – Respeitar os limites: É bastante comum o motociclista iniciante querer passear com um grupo de amigos, porém, nem todos possuem o mesmo nível de experiência. Não tente acompanhar um motociclista mais experiente, vá no seu próprio ritmo.

4 -Prepotência: Existem três principais fatores que levam ao acidente: negligência, imprudência e imperícia. Mas existe ainda um quarto fator que é ligado às nossas características: a prepotência. Prepotência é a sensação de que nada de ruim pode nos acontecer. Portanto, fazer apenas aquilo que é capaz é a melhor escolha para quem quer pilotar bem e por muitos anos.

5 – Calma: Errado quem pensa que moto é um veículo para quem tem pressa. Quem usa moto não precisa correr para ganhar tempo porque normalmente já está bem mais rápido do que o trânsito, pela agilidade e uso dos “corredores” entre os carros.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação