Conheça alguns dos mandamentos da pilotagem na terra!

magnetron
magnetron
3 jul 2017

Quem não gosta de uma aventura na terra? Apesar de todo o motociclista gostar de algo radical, é sempre bom estar ciente dos perigos da estrada. A lama e o barro podem ser traiçoeiros algumas vezes! Fique atento nas dicas:

Cuidados antes de pilotar
Faça um check up é mais do que é necessário antes de partir, sua moto será submetida a impactos, solos ruins, obstáculo, chuva e terreno lamacento, cuidado com imprevistos!

Pneus na lama
A melhor opção para terrenos com lama é diminuir a calibragem dos pneus, mantendo a moto mais equilibrada e com maior tração nas rodas.

Pilotando sobre pedras
Subir e descer pedras exige mais força nos pés do que aceleração e embreagem, mas o piloto precisa levar em conta de que o piso pode estar escorregadio. Vá sempre devagar, de preferência com um pé próximo ao chão, assim a motocicleta não arranca ou embala muito forte.

Se o inevitável acontecer…
A maneira mais eficiente de erguer a moto é mais simples do que se imagina. O certo é levantar pelo guidão mesmo, fazendo uma alavanca com o corpo para ficar mais leve.

Curvas
Solos barrosos e com pedregulhos ou com muita lama a situação é diferente, devemos evitar freadas bruscas com freio dianteiro, isso impedirá a perda de aderência do solo.

Fique sempre ligado na estrada para uma aventura segundas, essas dicas podem te dar uma ajudinha na hora do perigo. As peças com força e alta performance também são importantes, escolha Magnetron!

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação