Conheça o Quadski, o quadriciclo anfíbio

magnetron
magnetron
17 abr 2013

A cena parece ser de um filme de espionagem. Em menos de 5 segundos, um quadriciclo entra na água, recolhe as rodas e sai acelerando a quase 80km/h.

O Quadski é um misto de quadriciclo com moto aquática. Ele é fruto da criatividade de dois empreendedores: Alan Gibbs e Neil Jenkins. O produto é considerado o primeiro veículo anfíbio de alta velocidade do mundo. Esse título não é para menos. O propulsor escolhido para empurrar a máquina é “apenas” um motor de quatro cilindros da família K1300 da BMW. Ele possui refrigeração líquida, duplo comando de válvulas no cabeçote e é alimentado por uma injeção eletrônica que produz 175 cavalos de potência. Toda essa tecnologia é capaz de mover o Quadski a 45mph (cerca de 72km/h), tanto na água quanto na terra.

A empresa não explica como funciona o sistema de retração das rodas nem a transmissão. De acordo com a companhia, a criação do Quadski resultou em mais de 300 patentes. A verdade é que basta apertar um botão para que, em menos de cinco segundos, as rodas se retraiam ao entrar na água ou se abram ao fazer a transição e andar na terra.

O Quadski tem as dimensões próximas de um quadriciclo convencional: 590kg, pouco mais de 3 metros de comprimento e 1,5m de largura. Porém, infelizmente, ele foi projeto para apenas um ocupante.

Disponível nas cores preta, amarela, azul, prata e vermelha, o Quadski terá um custo aproximado de U$ 40.000,00. Por enquanto, a venda será direcionada aos Estados Unidos.

Focado para atividades de lazer e profissionais, o Quadski foi projetados para famílias e indivíduos que curtem esportes de água, off-road, atividades outdoor, caça e pesca. O presidente da Gibbs, Neil Jenkins, ainda disse que a empresa tem planos de lançar versões exclusivas para bombeiros, salva-vidas e outras forças públicas.

Confiram um vídeo demonstrativo do Quadski:

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação