Cross Egypt Challenge: 2.400 km de scooter no Egito!

magnetron
magnetron
23 ago 2013

Que tal viajar 2400 km em um scooter de 150 cc? Topa? Essa é a proposta do Cross Egypt Challenge, atravessar o Egito comendo areia pilotando motonetas!

Cross Egypt Challenge

Anunciada em março, a 3ª edição do Cross Egypt Challenge abriu as inscrições para os aventureiros de todo mundo. E dois motociclistas brasileiros já garantiram sua participação, entre eles, o médico oftalmologista do Paraná, Rubens Costa Monteiro Filho, de 40 anos. Motociclista de longa data e proprietário de uma BMW F 800GS, Rubens não se importa em pilotar os pequenos scooters de 150cc no Egito.

Cross Egypt Challenge

Neste ano, o desafio terá início no dia 8 de novembro com duração de nove dias. O roteiro com mais de 2400 Km começa em Alexandria, no Mar Mediterrâneo; passa pela capital do país, Cairo, faz paradas no oásis de Bahareya e ainda pelas históricas cidades de Farafa, Luxor e Sokhna, até terminar em uma das sete maravilhas do mundo: as Pirâmides de Gizé, no Cairo.

Trajeto do Cross Egypt Challenge

No ano passado participaram motociclistas de 11 países diferentes e em 2013 espera-se um número ainda maior de aventureiros internacionais. Os interessados podem obter todas as informações sobre a viagem e preparativos no site do Cross Egypt Challenge.

Cross Egypt Challenge

O preço da inscrição é salgado: 1.500 dólares e mais 300 dólares para o aluguel dos scooters. Ao contrário dos anos anteriores, os organizadores permitirão a participação de motos até 850cc, mas a parte divertida do desafio é topar o roteiro e atravessar o Egito com o scooter Fiddle II da SYM, com 150cc.
As inscrições se encerram em 15 de agosto. E aí, vai encarar essa aventura?

Fotos: divulgação | Via http://www.uol.com.br.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.