Cuidado ao customizar o guidão da sua moto

magnetron
magnetron
2 jul 2014

Quem é apaixonado por moto adora deixar o veículo com a sua cara. A regra é simples: quanto mais original, melhor. Sabendo disso, a indústria das duas rodas busca atender a todos os gostos e proporcionar uma série de modificações, também chamadas de customizações, para deixar a moto de acordo com o gosto e estilo do piloto.

Porém, pra tudo existe um limite. Quando as modificações atingem a posição da pilotagem e, principalmente, o guidão da moto, o cenário pode complicar. Afinal, é uma peça essencial para uma condução estável e segura.

Vamos conhecer as principais alterações no guidão e suas possíveis consequências?

Guidões altos ou baixos demais

A regra é usar o bom senso: um guidão muito alto ou baixo pode comprometer a manobrabilidade da moto e a segurança do piloto.

Guidões altos ou baixos demais

Guidões estreitos

O seu dia a dia se passa boa parte pelos corredores, entre os carros parados? Neste caso, guidões estreitos contribuem para uma melhor condução, sem esbarrões em retrovisores alheios. Porém, apesar de facilitar a passagem em frestas, guidões estreitos oferecem uma alavanca menor que altera a dirigibilidade da moto de forma prejudicial.

Guidões estreitos

Viu só? Antes de tornar a sua moto customizada, fique atento para que ela não perca o seu domínio pleno e perfeito. Freios, embreagem e câmbio também precisam ser acessíveis e funcionais. Curtiu as dicas? O importante é deixar a sua moto do seu jeito, mas continuar rodando com segurança.

 

Via G1 Motos

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.