Destinos para ir de moto: Praias de Santa Catarina – Parte II – Balneário Camboriú, Bombinhas e Porto Belo

magnetron
magnetron
12 jun 2013

O Nação Duas Rodas começou uma série especial para você programar suas férias e curtir as praias catarinenses. Se você ainda não viu as informações a respeito de São Francisco do Sul, Penha e Piçarras, veja aqui.

Agora é hora de falarmos de outras três belas cidades: Balneário Camboriú, Bombinhas e Porto Belo.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é considerado o maior pólo turístico do Sul do Brasil. Anualmente, na temporada de verão, a cidade recebe mais de um milhão de turistas.

Nossa dica é começar sua visita no Morro da Cruz. O local possui 154 metros de altura e nele é possível ter uma vista deslumbrante de toda a cidade. No morro também está o monumento Cristo Luz, uma obra de 33 metros de altura e 428 toneladas. Na mão esquerda do monumento, há um canhão de luz que gira 180º e ilumina parte da cidade.

O Parque Unipraias também não deve faltar em seu roteiro. Trata-se de um complexo de lazer e diversão que possui o único bondinho aéreo do mundo que liga duas praias: a Praia Central e a Praia de Laranjeiras. Sua estrutura é dividida em três estações. Na Estação Barra Sul, há um centro de lazer, compras e diversão com lojas, bares e restaurantes. Na segunda estação, a paisagem natural toma conta: devido à vista da Mata Atlântica, o local é um verdadeiro paraíso natural às alturas. Aqui você também poderá curtir passeios ecológicos, mirantes e passarelas. O destino final é a praia de Laranjeiras, na terceira estação. O local é o ponto perfeito para quem gosta de esportes náuticos.

Para quem faz o perfil aventureiro, a dica é curtir os vôos de asa-delta ou parapente no Morro do Careca. Já quem prefere passear, o Pontal Norte possui passarelas, mirantes e decks a beira mar.

Em relação as praias, a dica é conhecer a praia de Laranjeiras, um local de águas tranquilas e transparentes. A Praia de Taquarinhas possui águas límpidas e é propícia para pesca de arremesso. Já a Praia do Pinho é um dos locais mais famosos do movimento naturista do Brasil.

Por fim, curta a Praia Central, um local de beleza imensurável e cartão postal da cidade. É aqui que tudo acontece: desde caminhadas ao amanhecer até apresentações ao ar livre. A orla da Praia Central possui uma infra-estrutura completa e abriga hotéis, pousadas, bares e as famosas casas noturnas de Balneário Camboriú.

Bombinhas

Bombinhas é uma das mais belas cidades de Santa Catarina. Paraíso dos mergulhadores, o local é um ponto de encontro nacional e internacional dos apaixonados pelo esporte. Aqui fica a única reserva marinha do sul do país, a Reserva de Arvoredo que ainda possui uma beleza intacta e preservada.

Além do mergulho, quem visitar Bombinhas pode aproveitar diversas outras atrações. Uma das mais bacanas é o Parque Municipal do Morro do Macaco. O local está a uma altitude de 153 metros e é o ponto perfeito para quem gosta de saltar de asa-delta ou paraglider. Além disso, a vista das praias do Arvoredo, Mariscal e Zimbros é de tirar o fôlego. Outro ponto que merece ser visitado é o Mirante Eco 360º que possui uma linda vista panorâmica da região.

A Ilha do Macuco também é bacana. O local só pode ser acessado através de barcos. Há uma trilha ecológica e guias que conduzem o passeio. Já a Vila do Engenho é um museu de cultura açoriana no qual é possível ver o processo de fabricação de farinha de mandioca, açúcar e melado de cana.

O que realmente atrai em Bombinhas são as praias. A região possui 18 opções que agradam todos os tipos de turista. A Praia da Galheta, por exemplo, é pouco conhecida, possui apenas 100 metros de extensão e é ideal para quem gosta de curtir a natureza. As praias de Bombas e Bombinhas são as mais movimentas da região. As duas possuem águas límpidas e contam com ótima infra-estrutura.

Visite também a Praia da Lagoinha, Praia da Sepultura, Praia Triste, Retiro do Padres, Mariscal e Canto Grande. Por fim, a Praia de Zimbros é ideal para quem quer tranquilidade e águas calmas.

Porto Belo

Considerada a Capital Náutica do estado, Porto Belo é conhecida pela sua biodiversidade em flora e fauna.

Para começar seu passeio, visite a Ilha de Porto Belo, um dos mais encantadores pontos turísticos do litoral centro-norte de Santa Catarina. Barcos de pescadores e escunas fazem o traslado dos visitantes. O local possui águas calmas e claras, propícias para banhos e atividades náuticas. O quiosque de esportes náuticos oferece ótimas opções de lazer, como os passeios de lancha e a emoção da banana boat. Para quem gosta de mergulhar, a dica é fazer as trilhas subaquáticas que possibilitam a prática segura do esporte para crianças e para os mergulhadores iniciantes. Caminhadas por trilhas também devem fazer parte da sua visita à esse paraíso.

Assim como Bombinhas, Porto Belo possui praias lindíssimas. A Praia do Perequê possui mar aberto e grande faixa de areia. Já a Praia Central de Porto Belo oferece uma estrutura completa para os turistas. O local possui águas calmas, perfeitas para o banho. Dos trapiches dessa praia saem os barcos para a Ilha de Porto Belo.

Outras praias que merecem ser visitadas é a Praia de Baixio, Praia do Araçá, Praia do Caixo d’ Aço e a Praia do Estaleiro.

Gostou do nosso roteiro? Aguarde nossas próximas postagens para saber outras cidades magníficas do litoral catarinense.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação