Dez razões pelas quais motos são melhores que carros.

magnetron
magnetron
4 dez 2013

10 razões pelas quais motos são melhores do que carros

1. Você pode colocar três ou quatro motos no espaço ocupado por um carro. Aproveite ao máximo uma garagem pequena comprando motos ao invés de carros.

2. Motos usam menos combustível. 12 km/litro (a média de um carro) é um número muito ruim. Motocicletas com motores pequenos podem alcançar até três vezes esse valor.

3. Motos deixam carros para trás. Claro, alguns modelos super esportivos podem acompanhar uma Hayabusa, por exemplo, mas não são muitos e normalmente custam de 10 vezes o valor da moto. Ou mais.

4. É possível construir uma moto se você tiver um pouco de habilidade mecânica. Não é preciso mexer muito com a estrutura e carenagem.

5. Motos custam menos. Mesmo as motocicletas mais clássicas e de colecionadores podem ser compradas pelo valor de um carro usado.

6. Motociclistas estão mais seguros: eles não mandam mensagens pelo celular no meio do trânsito.

7. Andar de moto pode aproximar as pessoas. Se quiser ficar um pouco mais perto do seu passageiro, freie um pouco mais rápido na próxima parada.

8. Andar de moto faz com que você realmente aproveite o ar livre. Cheiro de árvores de verdade, não um “cheirinho” artificial com formato de árvore pendurado no retrovisor.

9. Andar de moto desenvolve sua coordenação e equilíbrio. Frear e trocar marchas com as mãos e com os pés e se equilibrar em baixa velocidade são coisas que muitos motoristas nunca iriam conseguir.

10. Melhor que todas as razões anteriores: o vento e a adrenalina de curtir a estrada como nenhum carro pode dar!

A lista foi escrita, originalmente, por Paul Crowe, editor da The Kneeslider – Motorcycle News For Positive People. Essas são apenas algumas verdades, mas no duelo Carros x Motos existem muitas outras.

Você tem alguma razão que faz você achar a moto superior? Conta pra gente nos comentários!

 

FONTE: Jalopnik

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação