Dia do Meio Ambiente: como sua moto pode poluir menos?

magnetron
magnetron
5 jun 2013

Parece louco, mas você sabia que uma moto polui bem mais que um carro? E muito! Até 6 vezes mais. Por isso hoje, no Dia do Meio Ambiente, a Magnetron vai ajudar você a rodar mais “verde”.

Siga as dicas:

– Troque a vela da sua moto, de acordo com a necessidade do seu motor. Uma ótima opção são as velas Iridium + Platinum Magnetron que além de terem maior vida útil, ajudam o motor a “queimar” com mais eficiência o combustível, gerando mais rendimento e menos emissão de gases. Ideal para andar bem, poluir pouco e economizar mais. 😉

– Se sua moto for Flex, prefira o álcool que emite até 18% menos de poluentes. Se não, use gasolina de boa qualidade, procurando postos que fazem um controle rigoroso desse combustível. Qualquer economia aqui é burrice. Afinal os danos não são apenas para a natureza – podem atingir sua moto e seu bolso.

– Visite periodicamente o seu mecânico de confiança para regulagem dos componentes que fazem toda a diferença na hora de rodar “verde”.

– Agora o óbvio: não viva acelerado. O fato de andar sempre esticando faz com que sua moto consuma bem mais combustível e, assim, polua mais. Fora que isso traz mais riscos de acidentes.

Fique atento: a partir de janeiro de 2014, conforme resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a inspeção sobre os níveis de emissão de poluentes das motos vai “apertar”, tanto para os fabricantes quanto para os motociclistas. Então, não espere a lei para pensar na natureza. Comece já a cuidar mais da sua moto e do meio ambiente.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.