Dicas de viagem – programação e paradas

magnetron
magnetron
12 jan 2013

Janeiro é verão, época de férias e – claro – viagens! Por isso, vale dar uma atenção especial ao tópico por esses dias… Sempre que possível, o ideal é evitar viajar sozinho, afinal, imprevistos podem acontecer e é bom ter companhia. Mas caso sua viagem seja mesmo “solo”, algumas dicas podem ser importantes.

Check-up

Antes de qualquer coisa, faça aquele “check-up” na moto. Lembra do nosso post sobre antes de viajar (o que verificar)? Então, esse é sempre o primeiro passo antes de pegar a estrada, não importando se você vai sozinho ou não. Viajar de moto é estar sempre distante de casa, portanto, um pequeno problema pode tomar grandes proporções. Fique atento.


Programação

É sempre bom ter em mãos um mapa. Nele, você poderá programar as paradas de acordo com o rendimento da sua moto e os limites que te deixam confortável na hora de dirigir.


Paradas

A cada 100 km – Se você não tem muita experiência na estrada, o ideal é realizar paradas de 100 em 100 km aproximadamente. Assim você não se cansa e viaja mais tranquilo.

Já os motoristas experientes podem escolher suas paradas conforme o que melhor se encaixar em sua programação. Mas vale lembrar que em viagens longas essas primeiras paradas nos 100 ou 200 km iniciais se mostrarão muito importantes no decorrer da jornada.


Mapas

Você pode conseguir seu mapa – para programar caminhos e paradas – em postos de abastecimento e mesmo nessas paradas. No entanto, a melhor opção é se programar com antecedência, por isso, guias especializados adquiridos em bancas de jornal são uma ótima escolha.

DICA: o site www.estradas.com.br tem ótimos mapas, acesse e confira.


Comunicação

Não se esqueça de levar consigo um telefone celular e os números locais do seu destino. Ou seja, tenha com você números dos quais possa precisar, como o do hotel em que irá se hospedar, o número de um mecânico – o seu, de preferência -, além dos amigos e família.


Foto: Google

Fonte: Bestriders e Águias do Asfalto

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação