Dicas de Viagem – viajando sozinho

magnetron
magnetron
5 jan 2013

Ao pegar a estrada (ou a trilha!) sozinho, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Hoje, falaremos sobre o que vestir ao fazer uma viagem de moto.

Roupas
É regra, use sempre capacete. De preferência um capacete inegral ou com viseira, já que uma pedrinha levantada por um carro – ou mesmo os insetos – podem acabar assustando você ou machucá-lo. A 100km/h qualquer detalhe é importante para evitar uma queda.
No visual, não dá pra abrir mão do casaco de couro, calça jeans (ou couro) e botas. Mesmo que esteja calor! Luvas também caem bem, não só para a proteção, mas também para não sair da viagem alvirrubro: com os braços brancos e mãos vermelhas.
Um lenço para o pescoço também é sempre uma boa dica! E a roupa impermeável para os dias de chuva também vão fazer uma grande diferença (a calça já ajuda bastante).
Falando em clima, se estiver frio – e o vento intensifica esse frio -, aposte em bastante roupa por baixo da jaqueta de couro. Na hora do aperto, até jornal ajuda. Luvas e botas são, novamente, fundamentais.
ATENÇÃO: à noite você deve ser visto de longe e, para isso, uma boa dica é usar algo colorido, de preferência reflexivo, sobre o casaco.

Cuide-se e aproveite a viagem!

Foto: Google

Fonte: Águias do Asfalto

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação