Dicas Para Viajar no Carnaval

magnetron
magnetron
8 fev 2013

Para quem gosta de agitação e festa, o Carnaval é um dos feriados mais esperados pelos brasileiros. Até quem não curte uma folia, aproveita para viajar e se divertir mesmo que seja em lugares mais sossegados.

A primeira dica para viajar com tranquilidade é programar-se com antecedência. São inúmeros fatores a serem decididos, como destino, programação local, hospedagem e itinerário. Para evitar possíveis transtornos durante a viagem, é bom planejar bem o orçamento durante o passeio para garantir o sossego no feriadão.

Para começar, escolha com calma o destino. Quem gosta de agitação e folia, poderá escolher lugares onde o Carnaval é tradição: Rio de Janeiro e Salvador são os locais mais indicados. Porém, toda costa litorânea brasileira também possui festas e animação. Se você quer algo mais tranquilo, procure resorts, campings e cidades do interior.

Se você já escolheu o destino mas ainda não viu onde vai ficar, apresse-se! Os preços de hospedagem aumentam à medida que o feriado se aproxima. Há um outro agravante: dependendo do local escolhido, a demanda de pessoas pode ser maior que o número de habitações disponíveis! Tente não deixar tudo para a última hora.

Ao viajar de moto, não se esqueça de fazer uma revisão antes de colocar o pé na estrada. Ninguém quer passar o Carnaval parado no acostamento esperando o reboque, certo? Confira motor, pneus, freios, correia, lanternas e tudo o que for necessário para viajar.

Preste atenção ao montar seu itinerário, programe-se e não deixe tudo para a última hora, pois assim você pode gastar o dobro do que gostaria e ficar sem aproveitar como deveria.

Independente da sua escolha, se for agito ou tranquilidade, aproveite o feriado mais tradicional do Brasil e curta o Carnaval.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação