Dicas Para Você Comprar Sua Moto – Parte II

magnetron
magnetron
12 abr 2013

Se você ainda não leu a primeira parte deste post, confira nossas primeiras dicas clicando aqui.

Agora que você já planejou quanto quer gastar, analisou o seu peso e altura e está ciente da potência da moto que quer. Está na hora de pensar em outras coisas que podem influenciar a sua decisão.

Qual é a finalidade da moto que você quer comprar?

Essa é a questão mais importante quando se define comprar uma motocicleta. Qual será o tipo de uso? Se a resposta for “usar no trânsito urbano”, itens como agilidade, praticidade e economia são prioridade.

Entretanto, se você somar a isso atividades de lazer nos finais de semana, como viagens curtas e passeios com alguém na garupa, é preciso prever um modelo com maior capacidade de carga e potência. Isso eliminaria da sua lista motocicletas exclusivamente urbanas como scooters e motonetas.

Uma Burgman 125i ou uma Honda Biz são imbatíveis para enfrentar o caos das cidades. Porém, se você quer ir para a praia ou para um sitio com a namorada, esses modelos deixam muito a desejar. A dica, nesse caso, seria uma pequena utilitária de 150 ou 250 cilindradas. Esses modelos aguentam bem o tranco e são confortáveis para viagens de até 200kms.

Se houver estradas de terra nos trajetos diários ou se você quer ter uma vida mais off-road, procure motos trail, com pneus mistos e maior curso de suspensão.

Lembre-se: quanto mais alta e pesada for sua moto, menos econômica e mais difícil de pilotar ela será.

Pensando em uma Harley?

O brilho do metal cromado, a batida contagiante do motor e a sensação de poder de uma Harley-Davidson sempre despertaram o desejo de muitos motociclistas.

Se você faz parte das milhares de pessoas que abandonaram a vida duas rodas para se dedicar a família ou ainda, se você acabou de tirar sua carteira de moto e tem pouca quilometragem nas costas, a dica é: não se superestime.

As motos custom são chamativas, imponentes e possuem fácil dirigibilidade devido à baixa distância do assento em relação ao solo. Porém elas tem um peso e volume exagerado. Prefira começar com modelos mais leves e fáceis de trocar antes de enfrentar uma máquina tão grande e potente.

Para quem ter perfil aventureiro

Uma nova tribo de motocicletas está sendo formada em todo o planeta. A cada dia que passa, é maior o número de pessoas que desejam comprar motos para enfrentar grandes viagens e aventuras. Se você quer pegar a estrada e ir para lugares inóspitos como a Patagônia ou a Cordilheira dos Andes, os modelos mais bacanas são a grã-turismo Honda Goldwing e a BMW R 1200 GS.

Para quem quer bater recordes de quilometragem ao guidão, vale lembrar que tais motos exigem pernas fortes e destreza acima do padrão. Esses modelos possuem tanques de combustível maior. Some isso às malas que você irá carregar e terá uma moto pesada e com grande volume. Por isso, atenção nas manobras de baixa velocidade. Essas motos são tentadores para passear na praia ou para enfrentar a natureza selvagem. Porém são inadequadas para situações de uso urbano.

Escolha a moto que bem entender, mas leve em consideração os pontos básicos que citamos nesses posts. Não se esqueça: a dica mais importante de todas é botar o seu bom senso para funcionar. Compre sua moto, tenha uma vida mais livre e seja bem vindo ao mundo das duas rodas.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.