Douglas Baude - Analista de TI na Magnetron

Douglas da T.I – aquele profissional que faz tudo funcionar

magnetron
magnetron
25 jun 2020

A Magnetron tem diversos profissionais trabalhando para entregar o melhor serviço disponível no mercado e atendimento de qualidade aos clientes. Um deles é o Douglas Baude, que atua na área de Tecnologia da Informação (TI).

Quer conhecer a história dele na empresa? Siga a leitura!

Quando tudo começou

Bacharel em Sistemas da Informação, Douglas está muito próximo de completar cinco anos de casa. Ele entrou na Magnetron em julho de 2015, no exato momento em que a empresa estava começando a fazer uma troca de sistema. 

“Tive muitos desafios e experiências novas logo no início, o que com certeza contribuiu para a minha carreira aqui dentro. Aprendi sobre a empresa e seus processos em pouco tempo”, lembra.

Segundo ele, o perfil de organização e disciplina se encaixou bem na companhia, fazendo com que o período de adaptação passasse ainda mais rápido.

Os desafios

A rotina de trabalho já impôs – e continua impondo – muitos desafios a Douglas. E isso acontece desde os primeiros dias; afinal, ele chegou à empresa em meio a transformação.

“Nesses cinco anos, também ocorreram várias mudanças na empresa – tanto em TI quanto em outras áreas -, onde tivemos que propor e executar melhorias”, explica.

O trabalho acaba colocando Douglas em contato com praticamente todos os colaboradores do negócio. Mas isso não é problema para ele na Mag – pelo contrário!

“Tenho bastante orgulho de ter conquistado a confiança dos outros profissionais. Sinto que, durante esses anos, devido à minha postura e forma de trabalho, consegui adquirir isso das pessoas com quem trabalho”, comenta.

O dia a dia

A área de TI é bastante dinâmica e, todos os dias, pode surgir uma surpresa. Mas não pense que isso faz um profissional disciplinado entrar em desespero! Na verdade, a organização ajuda Douglas a lidar com uma rotina agitada. Além disso, para ele, começar o dia de sem saber exatamente como vai terminar é bastante motivador. 

“Acho que isso é o mais interessante. Sempre tenho atividades e projetos em andamento. Mas tudo pode mudar durante o dia; ou seja, sempre surge alguma situação ou problema diferente onde eu preciso atuar. É tudo muito imprevisível”, conta.

Fora do trabalho

Nas horas vagas, o programa favorito do Douglas é a companhia dos amigos e familiares; embora o momento atual, com a crise do novo coronavírus, dificulte um pouco isso. Há dois anos, ele também vem cumprindo, com orgulho, um novo papel que lhe preenche quase todo o tempo livre: cuidar da filha.

Douglas também gosta de acompanhar esportes, principalmente futebol, além de filmes e séries – seu gênero favorito é o de documentários.

Em relação aos sonhos, ele espera continuar trabalhando e contribuindo, ao máximo, com a Magnetron. 

“Estou muito feliz em trabalhar aqui, os desafios são motivadores e a empresa está sempre disposta a ouvir e investir em melhorias, tanto nos processos quanto nas pessoas”, ressalta.

Ele enfatiza que os profissionais da Mag estão abertos a novidades e projetos. Além disso, o ambiente de trabalho é ótimo, facilitando novas amizades.

Gostou de conhecer o Douglas? Continue acessando o blog para conhecer a história de outros colaboradores e empresas parceiras.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação