Essa corrida de motos chega ao extremo do que você pode imaginar.

magnetron
magnetron
4 dez 2014

Motos que alcançam 350 kmh, grandes autódromos, equipe bem preparada para imprevistos. Não! Não é nada disso. O Campeonato Occidental de Motovelocidad, que acontece todos os anos na Colômbia, não tem nada a ver com o que estamos acostumados. É completamente insano.

O evento é feito em circuitos fechados nas ruas da cidade e também em kartódromos, com moto de baixa cilindrada e completamente modificadas. Mesmo porque seu deslocamento vai de 50 a 200 cm3. Além disso, existe até uma categoria para scooters.

Isso tudo até parece ilegal, mas é a Federação Colombiana de Motociclismo que organiza o evento. Geralmente acontece entre fevereiro e novembro e chama muita gente. Quem assiste fica de pé nas ruas e é separado só por uma faixa de segurança, que de seguro não tem nada.

corrida-colombia

(Foto: Divulgação)

Quanta loucura, não é mesmo? Mas não para por aí. Mesmo essa disputa sendo para lá de extrema, ela também tem seu charme: antes de começar, os pilotos ficam de um lado da rua e a moto de outro. Quando é dada a largada, todos saem correndo para tirar uma vantagem.

Durante a prova é cada um por si e que vença o melhor. E olha que para vencer uma prova dessas, tem que ser bom mesmo.

Está aqui o vídeo para você ver com os próprios olhos do que estamos falando:

 

Via Flatout. 

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação