(MAIS) 5 Coisas que todo mundo deveria saber sobre motos e motociclistas

magnetron
magnetron
6 dez 2012

Você já conferiu aqui 5 das diretrizes elaboradas pela MSF, fundação mantida pelos principais fabricantes do setor de motos nos EUA e que oferece cursos para motociclistas e instrutores de moto escolas, além de realizarem campanhas para o público em geral.
Agora, vai conferir mais 5 aspectos do mundo sobre duas rodas, que podem deixar todos os motoristas um pouco mais alertas.
Independente de quem está certo ou errado, e das peculiaridades do trânsito em cada região, o importante é evitar acidentes!

  1. Nas motos, as setas não desligam automaticamente, por isso, é comum que alguns pilotos (em especial os principiantes) se esqueçam de desligá-la após uma curva ou mudança de faixa. Assim, antes de se aproximar, é importante estar certo de que a moto indica a direção que ela vai seguir.
  2. A agilidade e a capacidade de ser altamente maneável são algumas das melhores características das motos. Principalmente em vias bem pavimentadas e em baixa velocidade. Apesar disso, nem sempre é possível para a moto desviar-se de seu caminho ou “sair da frente”.
  3. Uma moto e um carro possuem uma distância de frenagem praticamente igual. A diferença, no entanto, é acentuada em pisos molhados, onde frear pode se tornar um pouco mais complicado para motos. Manter uma distância segura é, então, essencial, uma vez que o motociclista nem sempre consegue parar de uma vez.
  4. Motos não andam sozinhas. Ali, por baixo do capacete, está alguém. Pode ser um amigo, um vizinho ou até mesmo um parente. Portanto, veja além da moto, enxergue a pessoa.
  5. A colisão de um carro com uma moto (ou bicicleta, pedestre, etc) pode causar sérios danos – e até a morte. A proteção que o motorista tem com o carro nem sempre vale para o outro lado. Portanto, cuidado, o motorista que causa um acidente passa por um período complicado e tem extrema dificuldade em se perdoar por isso.


Agora que a lista está completa, o que mais você acha que poderia estar aí e não está? Quais outros aspectos do comportamento frequente de motociclistas?
Espalhe essa lista por aí, deixe todo mundo informado e pilote mais tranquilo e seguro! Isso com certeza irá resultar em boas consequências na sua qualidade de vida.

Foto: Google

Fonte: For Car Drivers (MSF)

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação