Maneiras de melhorar sua vida no trânsito

magnetron
magnetron
22 out 2012

Não adianta ter a melhor moto se não sabemos extrair o melhor dela. Também não adianta descobrirmos todos os macetes e contarmos com anos de experiência, se arrumamos confusão no trânsito todos os dias. Por isso, faremos uma série de posts com dicas para melhorar sua vida: no trânsito e consequente fora dele.

Pense que ninguém te vê
Para a maioria dos motoristas você é mesmo invisível! Nunca faça um movimento supondo que o outro motorista está vendo você, mesmo que tenha certeza disso. Motos muitas vezes são ignoradas por outros motoristas.

Seja paciente
As consequências de encarar um erro ou disputa no trânsito sempre começa mal e acaba ainda pior. Pense em outra coisa, finja que foi sua mãe a responsável por aquela barbeiragem e perdoe a falha, afinal, todos estamos suscetíveis a errar, certo?

Vista-se para encarar um acidente e não uma piscina ou uma festinha de verão
Mesmo que você esteja indo só até ali, na padaria do bairro – a 5 minutos de distância. É claro que ninguém planeja “comer asfalto”, por isso, esteja sempre preparado. As roupas modernas de tecidos ventilados significam que você não tem desculpa para regatas.

Espere pelo melhor, esteja preparado para o pior
O ditado é famoso e tem razão em ser. É claro que otimismo é sempre bom e dá aquele “up” no nosso modo de ver as coisas, mas, como já dissemos, é preciso estar sempre preparado. Esteja pronto para uma fechada, uma surpresa (que nunca deve ser inesperada). Para o motociclista não existe “apareceu de repente”, “veio do nada” ou “achei que ele ia”…

Deixe seu ego em casa
Leve tudo que precisa para um dia de trabalho, uma volta pra descansar ou uma viagem, mas esqueça o ego em casa. As únicas pessoas realmente interessadas em saber se você estava mais rápido que o outro na avenida são o policial e o DETRAN. Ou seja.

Foto: Google

Fonte: Revista Motorcyclist

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação