Maneiras de melhorar sua vida no trânsito

magnetron
magnetron
17 jan 2013

 ATENÇÃO é a palavra do dia. Seja em um congestionamento, seja mantendo-se de olho aberto para portas que se abrem do nada, seja em cruzamentos, você deve permanecer atento. Aquela dose a mais de atenção e cuidado podem evitar muitos problemas.

Nunca entre às cegas num corredor de trânsito parado
Os carros não estão ali parados por razão nenhuma. E ao entrar em velocidade, pode ser que você não enxergue esse motivo até que seja tarde demais para ter alguma reação. Por isso, não ande muito acima da velocidade dos outros veículos ou pode acabar percebendo que uma queda em meio ao congestionamento não é lá tão agradável.

Não abrace um urso
O bom e velho “dar um passo maior que a perna”. Existem motos mais adequadas aos diversos tipos físicos, por isso, se você pesa 50 kg, não precisa encarar uma estradeira de quase meia tonelada. E se tem 1,5 m de altura pode repensar a escolha por uma altíssima bigtrail. Pense bem e opte pelo melhor pra você.

Fique atento às portas se abrindo em meio ao tráfego
Acertar uma dessas portas pode ser uma experiência pra lá de dolorosa. E bater em um carro que também desvia de uma porta aberta pode doer tanto quanto (ou ainda mais). Por isso, atenção com pessoas desembarcando!

Não entre numa rotina de cruzamentos iguais
Quando temos uma série de situações similares, nos acostumamos àquilo. Assim, depois de uma sequência onde a preferencial é sua, vale dobrar a atenção buscando as placas de PARE. Uma surpresa desagradável pode ir de encontro a você ao entrar sem parar em uma rua que dê preferência a outros veículos.

Quando trafegar em grupo, tenha espaço para se movimentar
Pilotar em meio a várias motos pode ser um bom jeito de acabar fora da estrada. Por isso, o ideal é que se tenha espaço para manobrar e seguir livre, à sua maneira. Todo bom grupo de motos tem um ponto de encontro para o reencontro dos desgarrados.

 

Foto: Parada pela vida

Fonte: Revista Motorcyclist

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação