Maneiras de melhorar sua vida no trânsito

magnetron
magnetron
6 dez 2012

Dirigir sua moto deve ser uma das melhores partes do seu dia, mas nem sempre é assim que as coisas se desenrolam. No entanto, depende de você aproveitar o melhor de cada situação e tomar as precauções que podem deixar seu dia muito melhor.

Seja suave
Tire a força dos movimentos com um leve trabalho nos frios traseiros. Isso irá minimizar indesejáveis transferências de peso e ainda irá facilitar o alinhamento e posicionamento da moto exatamente onde e como você desejar.

Piscar a luz de freio
Conforme já dissemos no blog, a luz nos veículos serve de alerta quando acesa. Setas ou freio sempre chamam a atenção, não é mesmo? Por isso, pisadinhas “de leve” no pedal ou toques rápidos no manete do freio dianteiro (antes de realmente começar a frear sua moto), alertam os outros motoristas sobre seus próximos movimentos.

Cruzamentos
Cruzamentos são perigosos, por isso, é bom garantir sua segurança. Para isso, ponha um outro veículo imaginário entre sua moto e o carro a sua frente para evitar que o veículo cruzando acerte você em cheio na lateral. Quando você faz isso, diminui para a metade a chance de acidentes.

Ajuste sua visão periférica
Olhe para um ponto bem à sua frente, em seguida, procure perceber o movimento das coisas ao seu lado, movendo sua atenção (sem mexer os olhos). Quando maior for seu horizonte de visão sem que precise virar a cabeça, mais cedo reage a imprevistos.

Cuidado com carros passando no vermelho
Os primeiros segundos após a mudança de sinal são sempre os mais perigosos, afinal, há sempre um ou outro apressadinho furando o sinal. Por isso, olhe para os dois lados antes de cruzar o semáforo, mesmo que ele esteja verde para você.

 

 

Foto: Google

Fonte: Revista Motorcyclist

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação