Maneiras de melhorar sua vida no trânsito

magnetron
magnetron
22 nov 2012

Sua rotina depende – e muito – de sua forma de agir e principalmente reagir às situações.Confira aqui mais algumas atitudes (mais ou menos práticas) que são maneiras de melhorar sua vida.

Tudo é mais difícil de ver à noite
À noite qualquer detalhe pode sumir em meio à escuridão. Por isso, ajuste e mantenha sempre limpos o seus faróis e viseiras transparentes. Assim, você vai ter uma visão que vai além da simples ideia do que está a sua frente.

Não trafegue perto de caminhões
São em média mais de 10 monstruosos pneus que podem estourar a qualquer momento – o que ocorre com relativa frequência – e se transformar em violentos projéteis de borracha. É verdade que motociclistas gostam de aventuras, mas brigar com uma chuva de destroços não se encaixa no que poderíamos classificar como diversão. Por isso, fique longe ou passe logo.

Aprenda a controlar as paradas de emergência
Tenha intimidade com seu frio dianteiro. E pra isso você pode treinar. Procure um lugar deserto e seguro em asfalto liso e limpo, equipe-se e faça diversas frenagens. Comece suavemente e vá freando gradualmente mas forte, assim você irá descobrir a força ideal entre a frenagem máxima e a roda travada. Lembrando que na frenagem máxima os pneus podem cantar mas a roda não para. Repita isso com cuidado até dominar a força certa!

Olhe os espelhos
Sempre que mudar de faixa, diminuir a velocidade ou parar, olhe os espelhos. Esteja pronto para se mover se algum outro veículo for ocupar o espaço em que você está, o que pode acontecer com certa frequência.

Respire fundo e pegue leve
Peça desculpas sempre que preciso, dê passagem, vá devagar, aprecie o passeio. Respire fundo e aproveite a viagem. Deixar de andar a 130 km/h pode tirar um pouco da adrenalina mas pode fazer toda a diferença para uma vida longa e saudável.

Foto: Google

Fonte: Revista Motorcyclist

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação