Metade moto, metade carro: saiba tudo sobre o modelo triciclo da Polaris.

magnetron
magnetron
5 set 2014

O que será que acontece quando alguém resolve misturar carro e moto em um só veículo?

O resultado é o inédito Slingshot: uma invenção irada da Polaris que reúne características dos dois meios de transporte. Lançada nos Estados Unidos, a máquina conta com 3 rodas, leva até dois ocupantes sentados lado a lado e possui um motor 2.4 de 175 cavalos de potência.

Polaris_slingshot

Polaris Slingshot (Foto: Divulgação)

Pensando na estrutura, este modelo esportivo pode competir com o BRP Cam-Am Spyder, porém, ele não leva os ocupantes um atrás do outro e nem conta com a presença de guidão.

A sensação entre andar de moto e de carro é bastante equilibrada. Por um lado, a ausência de teto ou capote lembra a interação com o ambiente que acontece com as motocicletas. Por outro, a estrutura com volante lembra o controle proporcionado pelo carro.

Polaris_Slingshot_preto_vermelho

Polaris Slingshot (Foto: Divulgação)

Para pilotar o triciclo é fundamental usar capacete e, em alguns lugares, ter habilitação para moto. Preocupada com a estabilidade do veículo, a Polaris o equipou com freios ABS e controle de tração.

Nos Estados Unidos, os preços do Slingshot começam com US$ 19.999 e vão até US$ 23.999. E aí, curtiu a combinação? Conte pra gente o que você achou dessa mistura muito louca.

Via G1 Motos.

 

 

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação