Mochila para viajar, vale a pena?

magnetron
magnetron
19 jun 2013

Sua viagem está próxima e tudo está praticamente pronto. Roteiro feito, hospedagem confirmada, moto revisada. Agora só falta fazer as malas, algo que, para um motociclista se resume em separar algumas coisas e colocar dentro da mochila.

Mais difícil que pensar em um lugar para passar as férias ou um feriado é decidir o que realmente é preciso levar, já que o espaço de bagagem é limitado. Finalmente está tudo pronto: escova e pasta de dentes, bermuda, camiseta, roupa íntima, blusa, meia, chinelos. Você conseguiu! Deixou a mochila compacta, porém pesada. Depois é só curtir os 500km de viagem.

Na estrada, após rodar um pouco mais de 70km, você sente uma alça da mochila mais solta que a outra. Problema fácil de ser resolvido: basta encostar em um lugar seguro e ajustar.

Depois de 150km você começa a sentir um leve desconforto, porém nada que desanime, afinal você terá que parar para abastecer. No posto, aproveita a pausa, estica as pernas, toma um café e relaxar. Porém se agiliza, afinal ainda faltam 350km pela frente.

100km depois você sente que o desconforto aumenta. Para tentar fazer ele passar, você começa a “estufar o peito” e guia mais um pouco de forma torturante até encontrar a próxima parada para abastecer. Mais da metade do trajeto ficou para trás, mas ainda faltam 150km. Se você não levasse tudo o que precisa dentro da mochila, deixaria algumas coisas por ali mesmo.

Depois de mais algum tempo, você finalmente chega ao seu destino mas não consegue aproveitar as paisagens do caminho pois sente uma grande dor nas costas e ela incomoda muito. Um dia depois essa dor continua a ponto de você querer ficar no hotel ao invés de passear para ver se ela passa.

Toda essa história serve para alertar algo que alguns motociclistas já sabem por experiência própria: viagens de moto e mochilas não combinam.

Em uma viagem de moto, é ideal instalar baús e alforges que supram as suas necessidades. Outro problema é a chuva: muitas mochilas não são impermeáveis e podem te deixar em apuros quando precisar de roupas secas.

Portanto quando for viajar, caso não tenha baús ou alforges, procure soluções simples como a utilização de “aranhas”, sacos plásticos ou mochilas amarradas na motocicleta com capas protetoras.

Evite acidentes: sempre verifique e se certifique que toda sua bagagem está bem presa na motocicleta e tenha uma ótima viagem!

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação