Motos que desapareceram do mercado e voltaram com tudo.

magnetron
magnetron
29 abr 2014

As motos antigas tem muita histórias pra contar. Ao longo da trajetória do mercado duas rodas, certas motos americanas e europeias saíram de circulação e, com a ajuda de investidores, voltaram a ganhar a vida e a ocupar as estradas.

Norton Motorcycles

Em 1989, a marca começou a produzir correntes para bicicletas e motocicletas. Alguns anos depois, foi iniciada a fabricação de motos completas. Porém, a Norton Motorcycles não resistiu à competitividade das companhias japonesas e faliu em meados da década de 1970.

Norton Commando

Norton Commando

Mas esse não foi o fim: a empresa se reergueu após ser adquirida por Stuart Garner, empresário inglês fã da marca que, após algum tempo, produziu três versões da clássica Norton Commando e expandiu seus negócios pela Europa e Estados Unidos.

norton-commando-961-cafe-racer

Norton Commando Café Racer

Moto Morini

Apesar de estarem entre as mais famosas do mundo, as marcas de motos italianas também sofreram com a competitividade japonesa. A Moto Morini é um exemplo disso: fundada em 1937, ela teve suas últimas motos leiloadas em 2011.

A antiga Moto Morini Corsario e a sua versão esportiva atual: Moto Morini Corsario Veloce

A antiga Moto Morini Corsario e a sua versão esportiva atual: Moto Morini Corsario Veloce

A antiga Moto Morini Corsario e a sua versão esportiva atual: Moto Morini Corsario Veloce

Em março de 2012, uma surpresa: a Moto Morini anunciou a sua volta com a produção de uma edição especial chamada Rebello 1200 Giubileo. Atualmente a marca conta com cinco modelos em sua linha de produção que compartilham o mesmo motor V Twin de 1.200cc, capaz de gerar 135 cavalos de potência.

Horex

Nascida de um sonho do jovem Fritz Kleemann, a Horex foi fundada em 1920 e se tornou uma tradicional fabricante alemã de motocicletas. Assim como aconteceu com diversas marcas europeias, a Segunda Guerra Mundial interrompeu a produção que continuou apenas em 1948, quando a companhia retomou os trabalhos e começou a produzir um dos modelos mais icônicos da história: o SB 35 Regina.

Horex SB 35 Regina e a atual Horex VR6 Roadster.

Horex SB 35 Regina e a atual Horex VR6 Roadster.

Horex SB 35 Regina e a atual Horex VR6 Roadster.

O fim veio em 1960, quando a Daimler-Benz comprou a Horex e a produção foi encerrada. Em 2010, a marca voltou com tudo durante o Intermot, tradicional Salão de Motos que acontece na Alemanha. Neste evento, a Horex apresentou a Horex VR6 Roadster, modelo que preparou o terreno para a chegada da VR6 Classic e VR6 Café Racer 33 LTD.

 

Via: MotoBR

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação