Especial Dia da Mulher: Mulheres no motocross

magnetron
magnetron
7 mar 2017

A lista das cinco principais competidoras de motocross do mundo veio para provar que mulher e adrenalina têm tudo a ver sim, e que quando trocam o salto pelas botas e capacetes elas são capazes de qualquer coisa. Conheça as cinco campeãs internacionais que vêm arrasando nos últimos anos:

1. Ashley Fiolek

Com um quê de pioneira, Ashley nasceu em 1990 e foi a primeira mulher a estampar a capa da principal revista de motocross, a Transworld Motocross. Ashley é nascida nos Estados Unidos e foi vencedora do WMA Pro National Champion em 2008, 2009, 2011 e 2012. Fera, né?

2. Kiara Fontanesi

Um dos maiores nomes do motocross mundial – feminino e masculino -, a italiana Kiara Fontanesi fez história ao vencer o campeonato com apenas 18 anos, se tornando uma das mais jovens de sua categoria. Acha pouco? Kiara ganhou o campeonato FIM Women’s Motocross World Championship por quatro anos consecutivos e compete pela Yamaha desde 2009. Em 2014 e 2015, ganhou medalha de ouro no campeonato Europeu de Motocross e no Campeonato Italiano.

3. Stephanie Laier

Um dos mais famosos nomes do motocross feminino, Stephanie Laier já foi vencedora do FIM Women’s Motocross World Championship, competindo pela KTM. Stephanie compete na categoria enduro desde 2001 e é uma inspiração para pilotos do mundo todo.

4. Livia Lancelot

O 4º lugar da lista vai para Livia Lancelot, a pilota francesa que compete pela Kawasaki e foi a primeira a vencer o FIM Women’s Motocross World Championship. Livia começou a carreira no motocross em 2004, já venceu o Campeonato Europeu de Motocross e foi cinco vezes campeã na França.

5. Nancy Van de Ven

Nancy é uma das mais novas competidoras a se destacar no motocross. De origem holandesa, já tirou prata e bronze no FIM Women’s Motocross World Championship e é a grande aposta para competições futuras.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação