O futuro é agora na Magnetron

magnetron
magnetron
27 set 2021

Fechamos parceria com a AEVO para impulsionar a inovação aberta em seus negócios

Presente em mais de cinco mil pontos de venda espalhados pelo Brasil, a empresa paranaense Magnetron quer conhecer startups com soluções inovadoras para revolucionar seus processos de suprimentos, administrativos e de vendas. A iniciativa faz parte do projeto de Transformação Digital da empresa, que busca trazer cada vez mais robustez aos seu modelo de negócio, alinhados com as principais demandas do mercado atual.

A Magnetron é uma empresa tradicional no mercado brasileiro de motocicletas, com 60 anos de história, sendo uma das principais fornecedoras de peças elétricas e eletrônicas do país, além de forte presença em toda a América Latina. Com o aumento da demanda por seus produtos, impulsionada pela forte alta na venda de motos no Brasil em 2021, que já acumula mais de 9% de crescimento no ano, a companhia viu a necessidade de fortalecer seus processos de logística e gestão, com foco no digital.

Para dar início à essa nova fase da Transformação Digital na Magnetron, a empresa passará a utilizar o portal de Inovação Aberta da AEVO, empresa especializada em gestão da inovação, como forma de conhecer startups e permitir que elas se inscrevam para fazer negócios com a companhia. A partir de agora, startups interessadas em se tornar parceiro tecnológico para a empresa, podem se inscrever por meio do site www.aevo.com.br/connect/magnetron.

“Desde o início de 2021, estamos buscando intensificar os nossos esforços em prol da inovação nos negócios. Temos um sistema logístico de entregas que impacta todas as regiões do país e, com o aumento expressivo das vendas, vimos a necessidade de utilizar a tecnologia para fortalecer e potencializar esse processo. Além disso, queremos um olhar mais atento às pessoas, áreas e dados que fazem parte da organização, trazendo soluções inovadoras e ágeis para dentro da nossa gestão”, conta o Diretor de Inovação da empresa, Victor Caetano.

Até o final do ano, a Magnetron possui o objetivo de firmar parcerias com startups, de qualquer parte do Brasil. “Com a Transformação Digital da Magnetron, prevemos uma melhora significativa em todos os nossos processos, possibilitando uma excelência operacional focada na qualidade, disponibilidade e preço competitivo de nossos produtos”, acrescenta Victor.

Sobre a AEVO

A AEVO é uma empresa brasileira de tecnologia para a gestão da inovação, criada com o objetivo de transformar culturas corporativas no Brasil e no mundo. A AEVO oferece soluções, por meio da plataforma AEVO Innovate, que viabilizam a comunicação, gestão e implantação de ideias que promovem melhorias contínuas nas empresas parceiras. Com o auxílio da ferramenta, é possível criar processos reais, mensurar resultados e permitir que colaboradores contribuam de forma estruturada, oferecendo ainda a conexão com uma base de 15 mil startups. Já são mais de 100 clientes e cerca de 250 mil pessoas – colaboradores dessas empresas – impactados. Em 2020, a empresa foi reconhecida como a principal startup brasileira na categoria de Recursos Humanos e a segunda colocada no ranking geral do Prêmio Open Startups. Mais informações em https://aevo.com.br.




Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação