Off road: equipamentos e cuidados

magnetron
magnetron
20 jun 2016

A moto off road é a menina dos olhos de muitos motociclistas. O charme selvagem de encarar estradas que vão além do piso pavimentado ou perder-se por trilhas pouco exploradas eleva o desafio a um novo patamar; o de usar a moto como uma prazerosa pausa na rotina.

Os modelos variam muito e opções é que não faltam. Das motos infantis àquelas pra quem já está na estrada – ou melhor, fora dela – há muito tempo, é possível encontrar todo tipo de preço e funcionalidade específica. O fator comum é que todas elas requerem certos itens indispensáveis para a segurança de quem está no comando. Confira o que você não pode deixar de fora da sua off road:

Protetor de motor

O protetor de motor vem sendo usado em motos off road desde os anos 70. Além da função óbvia de proteger o motor do veículo, protege também as pernas do piloto e por isso é essencial pra quem vai encarar uma trilha ou praticar motocross.

Protetor de radiador

Sua função é proteger o radiador de danos causados por pedras e impactos em geral. Esse equipamento é indispensável para quem quer completar uma trilha com segurança e sem prejudicar a moto.

Protetor de disco

O disco também precisa ser protegido de impactos. Quando bem cuidada, essa peça conserva sua durabilidade e eficiência por muito mais tempo e aumenta consideravelmente a segurança na freagem.

Protetor de mão

Instalado no guidão do veículo, protege as mãos do piloto de galhos e outros possíveis obstáculos no caminho. O material mais comum para esse protetor é o plástico, e alguns deles oferecem suporte em alumínio.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação