Patinete + scooter = uma opção descolada para andar na cidade.

magnetron
magnetron
13 nov 2013

Patinete + scooter: Scrooser, uma opção descolada para andar na cidade.

Scrooser é um híbrido de patinete com scooter elétrico, que nasceu para ser um meio de transporte prático para as grandes cidades. O pneu traseiro esconde dentro da roda um motor elétrico que, depois de receber o primeiro impulso com o pé, assume as responsabilidades de mover o veículo. O motor é totalmente integrado ao eixo dianteiro, dispensando engrenagens e correias dentadas. Uma maneira prática que reduz a necessidade de manutenção. Assim que o Scrooser atinge uma velocidade superior a 3,2 km/h, o motor elétrico entra em ação e fornece força extra até o próximo empurrão. Ao acionar os freios, o motor é automaticamente desativado até o próximo impulso.  Os freios dianteiros são a disco, enquanto a roda traseira é parada pelo próprio motor.

O site do fabricante recomenda que 9 km/h já é uma velocidade suficiente para mobilidade urbana, mas diz que ele é capaz de atingir até 25 km/h. O quadro é feito de alumínio e pesa, incluindo o garfo, apenas 2,7 kg. Seus pneus largos garantem total estabilidade e segurança, além de contribuírem para o visual robusto. No total, o Scrooser pesa 28 kg e é capaz de transportar até 125 kg. As baterias são de íon de lítio e ficam armazenadas na parte inferior do quadro, sob os pés do “piloto”. Segundo o fabricante. uma recarga completa na bateria demora três horas e dura até incríveis 25 dias.

Patinete + scooter: Scrooser, uma opção descolada para andar na cidade.

Também foi incluída, debaixo do banco, uma corrente para prendê-lo em locais públicos. Além disso, o motor elétrico trava a roda traseira quando uma chave perto do guidão é removida. Caso o Scrooser seja roubado, contudo, ele possui um rastreador por GPS para ajudar na localização. É a união da tecnologia com a praticidade. O Scrooser é oferecido em duas versões e várias cores. Só o preço pode assustar um pouco: são US$ 4.790 pelo modelo mais barato — aproximadamente R$ 10.500,00. Não é exatamente barato, mas pode inspirar soluções parecidas, mais baratas e tão eficientes quanto ele.

E você, o que achou do veículo? Usaria? Deixe sua opinião nos comentários.

 

FONTE: Jalopnik

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação