Um outro estilo em duas rodas: os Scooters.

magnetron
magnetron
14 out 2014

Os diferentes modelos de Scooters vem conquistando, cada vez mais, o mercado brasileiro. Desde 1996 a Suzuki liderava o segmento, mesmo porque não tinha nenhuma outra marca para competir com ela. A Burgman 650 estava sozinha desde então.

Suzuki_Burgman_650

(Suzuki Burgman 650 Foto: Divulgação)

Mas foi aí que a Dafra viu uma grande oportunidade e logo tratou de lançar a Citycom 300i. Mais recentemente, pelo sucesso de vendas, lançaram o Maxsym 400i, que veio para competir diretamente com outro modelo da Suzuki: o Burgman 400.

Com o passar do tempo, os estilosos Scooters foram conquistando um público disposto a abrir ainda mais a carteira.

Dafra_Maxsym_400i

(Dafra Maxsym 400i Foto: Divulgação)

Acontece que a BMW e Yamaha perceberam a mesma oportunidade e também entraram na jogada. A BMW, que já tem um histórico de clientes superfiéis à marca, trouxe em fevereiro de 2014 o modelo C 600 Sport, o mais caro da categoria até agora. Já a Yamaha, trouxe a que mais vende na Europa: Try-Maximum. 530cc, 46,5 cv de potência e 5.3 kgfm de torque. Praticamente uma moto disfarçada.

BMWC_600_Sport

(BMWC 600 Sport Foto: Divulgação)

Yamaha_T-Max_530cc

(Yamaha T-Max, de 530cc Foto: Divulgação)

E para não ficar de fora, a Honda também tem planos para os amantes de Scooter. Mesmo só tendo trazido os pequenos Scooters Lead, de 110cc e PCX de 150cc, sua lista no exterior vai muito além disso. O modelo Integra, de 745cc e 54 cv, caso venha para o Brasil, vai competir diretamente com BMW, Suzuki e Yamaha. Agora é só esperar para ver.

Honda_Integra_750

(Honda Integra 750 Foto: Divulgação)

E você? Diz aí: gosta mais de motos ou são os Scooters que fazem o seu estilo?

Via Motonline.

 

 

 

 

 

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação