Vai viajar em grupo? Fique atento a essas dicas.

magnetron
magnetron
21 jan 2013

Se você pretende participar de algum passeio ou viagem em grupo, com vários motociclistas, é sempre bom se organizar antes e manter o bom senso. Em viagens com grande número de motociclistas, organizar uma lista de paradas, por exemplo, pode evitar muitos problemas.

As viagens organizadas por amantes de motovelocidade são, muitas vezes, longas e cansativas. A vantagem de se estar em grupo é poder contar com a ajuda dos outros. Mas é imprescindível seguir algumas regras, geralmente pré-estabelecidas antes de partir, para que nenhuma gafe ou mal-estar atrapalhe o passeio de ninguém.

Destino, hotéis  paradas e outros detalhes podem ser decididos pela boa e velha democracia. Portanto, se alguém não gostou da escolha, não é uma boa ideia ficar reclamando durante a viagem.

Outro detalhe muito importante diz respeito à velocidade na estrada. Se você é do tipo que gosta de “brincar de corrida”, você nem deveria estar participando de grupos de viagem. Esse tipo de postura compromete a segurança de todos e pode causar acidentes. O mesmo vale para os motoristas que andam em uma velocidade abaixo do combinado, atrasando todo mundo.

Além disso, antes de viajar, o grupo vai definir o Capitão da Estrada e o Cerra-Fila. O primeiro é o piloto com mais experiência, habilidade e conhecimento da estrada. Ele deve ficar sempre à frente do grupo. Assim, poderá avisar a todos caso encontre algum imprevisto pela frente. Já o Cerra-Fila, tem a responsabilidade de não deixar ninguém para trás.

Foto e Fonte: Infomoto

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação