Dicas de viagem – contra o sol

magnetron
magnetron
19 jan 2013

Ao programar uma viagem, qual você considera o melhor horário para viajar? Pensar nisso pode parecer um detalhe mas é mais um item de segurança contra incidentes e contratempos.

O ideal é evitar viagens ao nascer e pôr do sol. E em caso de viagens longas, vale observar onde se estará nesses momentos e tirar esses horários para parar, fazer uma parada, um lanche e descansar. O sol muito baixo não é evitado pelo quebra sol ou a viseira do capacete, por isso pode ser tão problemático.

Essa quebra na viagem dura em média uma meia hora, contando desde o momento em que o sol passa a incomodar até que se esconda no horizonte (ou vice-versa, nascendo no horizonte e atingindo uma altura confortável.

Essas dificuldades, claro, atingem também os outros motoristas. E o sol, além de incomodar e ofuscar a visão, pode agravar problemas em viseiras e para-brisas que já estejam de alguma forma danificados. Caso a sua viseira também não esteja em bom estado, não se esqueça dos óculos escuros (limpo e de boa qualidade!), que são uma medida paliativa para a situação. Nunca viaje sem proteção para os olhos.

O problema com o sol existe, mas nada que uma boa programação e o cuidado extra não resolvam. Continue com o pé na estrada e aproveite!

E já que falamos sobre a pausa no sol nascente e sol poente, vale ainda ressaltar uma dica especial para quem curte fotografia. Esses são os horários da chamada “luz perfeita”, o que quer dizer que suas fotos terão um plus e terão um jogo de luz muito bonito. Experimente!

 
Foto: Google

Fonte: Águias do Asfalto

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação