Você sabia que o ajuste de suspensão melhora o uso da moto?

magnetron
magnetron
28 maio 2014

la-link-blog

As modificações em motos são bastante comuns no universo duas rodas. Para adequar às preferências e gostos específicos de cada pessoa, são geralmente feitas uma série de alterações estéticas.

Porém, essas mudanças nem sempre visam apenas a beleza da moto. Nos casos de motos menores, as alterações são feitas com o objetivo de tornar a pilotagem mais prática.

Um grande exemplo disto é a regulagem da suspensão de acordo com o uso, peso do condutor ou condição da carga. Afinal, a suspensão de um veículo vai muito além da função do conforto. Vamos conhecer as vantagens desse ajuste?

Equilíbrio constante

A suspensão é um importante elemento de segurança que ajuda a moto a se manter estável e equilibrada. Atualmente, é bastante raro encontrar uma moto que não ofereça a possibilidade de alteração de carga da mola dos amortecedores traseiros.

05-regulagem-suspencao-motos

Mais desempenho

Fazer essa alteração na mola representa adequá-la a condições de carga diferentes, sem que o seu comportamento dinâmico sofra muito. Por exemplo: se uma pequena 125 ou 150 cc pesa aproximadamente 110 kg em ordem de marcha, sua suspensão traseira sai de fábrica com um acerto que prevê o uso por alguém com 70 ou 75 kg.

Desta maneira, adaptar a suspensão de acordo com o peso do motorista é uma forma de aprimorar o desempenho do veículo.

E você, já fez a sua regulagem? Conte a sua opinião pra gente e continue acompanhando as dicas motociclísticas da Magnetron.

 

Via G1 Motos

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação